animais-fantasticos-4

Vai ter Animais Fantásticos 4? Descubra aqui o futuro da franquia

Afinal, será que a Warner Bros vai manter a ideia original de fazer quatro filmes para a franquia Animais Fantásticos? Descubra a seguir.

Desde o lançamento de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” em 2016, os fãs da franquia Harry Potter estavam animados para retornar ao mundo mágico. Porém, as coisas não saíram como planejado. A história dos quatro filmes planejados se tornou instável, mudando de um simples acompanhamento de Newt Scamander e suas criaturas mágicas, para um conflito entre Dumbledore e Grindelwald.

O terceiro filme da série, que estava em produção, enfrentou alguns contratempos em 2020 devido à pandemia, e sua data de lançamento foi adiada várias vezes. A produção foi lançada em 2022, e se tornou um verdadeiro fracasso de bilheterias.

Enquanto a quarta parte ainda não foi oficialmente cancelada, os fãs se perguntam o que o futuro reserva para o mundo mágico de J.K. Rowling. Será que teremos mais filmes de “Animais Fantásticos” ou a Warner Bros vai optar por continuar a saga de Harry Potter? Descubra a seguir.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Vai ter Animais Fantásticos 4?

É difícil prever o que a Warner Bros planeja para a franquia, mas há algumas possibilidades. Uma opção seria dar um reboot na franquia, seguindo um caminho diferente dos filmes anteriores. Outra opção seria continuar com o universo mágico, mas em diferentes formatos, como séries ou até mesmo peças teatrais. Ainda outra possibilidade seria continuar a expandir o mundo mágico de Harry Potter com novos personagens e histórias.

A única certeza é que, se a Warner Bros decidir continuar a franquia “Animais Fantásticos”, eles precisarão trabalhar duro para conquistar os fãs novamente. Eles precisam encontrar um caminho coerente para a história e garantir que a produção seja impecável. Afinal, os fãs são exigentes quando se trata do universo mágico de Harry Potter.

No final das contas, não sabemos o que o futuro reserva para “Animais Fantásticos”. Talvez a Warner Bros decida cancelar a franquia, ou talvez eles encontrem uma maneira de reinventá-la. O que podemos dizer é que estamos ansiosos para ver o que vem a seguir no mundo mágico de J.K. Rowling.

Por que o terceiro filme foi um fracasso?

Embora “Animais Fantásticos 3” tenha superado os 200 milhões de dólares em arrecadação internacional em apenas duas semanas nos cinemas de todo o mundo, a produção não foi suficiente para agradar os executivos da Warner Bros. Pictures. Após 50 dias em cartaz, o longa arrecadou quase 395 milhões de dólares. Esse valor não foi o suficiente para alcançar o sucesso que a franquia “Harry Potter” alcançou em suas produções anteriores.

Vários fatores podem ter contribuído para o desempenho abaixo do esperado de “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, incluindo a demissão de Johnny Depp do papel de Grindelwald, bem como as controvérsias de transfobia envolvendo a autora da saga, J.K. Rowling. No entanto, dois fatores específicos se destacam: a pandemia de coronavírus e o lançamento da plataforma de streaming HBO Max, que é de propriedade da WarnerMedia.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".