- Publicidade -

A vizinha da mulher na janela: série reúne referências de filmes de suspense

A Vizinha da Mulher na Janela chegou à plataforma em 28 de janeiro.

0

Estreou na última sexta-feira (28), a série original da Netflix, A Vizinha da Mulher na Janela. Protagonizada pela atriz Kristen Bell, a obra apresenta um humor ácido e reúne diversas referências de clássicos do suspense. A série companha Anna Whitaker, que após a morte da filha e o fim do seu casamento, não enxerga mais sentido em sua vida. Reclusa em sua casa, Anna passa seus dias bebendo, sentada à janela observando seus vizinhos.

- Publicidade -

Tudo muda quando um novo vizinho se muda para a casa da frente (Tom Riley) com sua filha (Samdara Yett). Anna acredita que testemunhou um assassinato, e sua vida fica fora de controle, ao mesmo tempo que, tenta encontrar a verdade. No elenco também estão Michael Ealy, Mary Holland, Sheeley Henning, Christina Anthony,Cameron Britton e Bejamin Levy. Kristen Bell e o ator Will Ferrel também estão entre os produtores executivos da série.

VEJA TAMBÉM

A vizinha da mulher na janela: Muitas obras em uma

Em forma de sátira, a série apresenta diversos clichês comuns presentes filmes de suspense. No original, o próprio título gigantesco é uma ironia: The Woman in the House Across the Street from the Girl in the Window. Acompanhe algumas das referências apresentadas pela trama:

 

1 – A Janela Indiscreta (1954)

- Publicidade -

Assinada pelo mestre do suspense, Alfred Hitchcock, o filme é considerado um dos melhores thrillers de todos os tempos, servindo de referência para inúmeros longas-metragens. Confinado em seu apartamento, após quebrar a perna, o fotógrafo L.B. Jeffries (James Stewart), passa a vasculhar a vida dos vizinhos para passar o tempo. Com um binóculo e sua câmera, o fotógrafo presencia alguns acontecimentos suspeitos e começa a achar que um assassinato foi cometido em um prédio próximo.

 

2 – A Mulher na Janela (2021)

Lançado em maio do ano passado pela Netflix, o longa-metragem é a maior influência. O filme apostou em nomes conhecidos de Hollywood, como Amy Adams, Anthony Mackie e Wyatt Russell, porém não foi bem aceito pela crítica.

Anna Fox é uma alcoólatra reclusa que passa os dias em seu apartamento em Nova York, assistindo a filmes antigos e observando seus vizinhos. Quando a família Russell se muda para o prédio da frente, ela passa a espionar o que seria a família perfeita, até testemunhar uma cena chocante que muda a sua vida.

 

3 – A Garota no Trem (2016)

- Publicidade -

A obra é baseada no livro de mesmo nome e conta a história de Rachel (Emily Blunt), uma mulher alcoólatra desempregada e deprimida, que sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela do trem. Certo dia, ela testemunha uma cena chocante, descobrindo, mais tarde, que a mulher que sempre observa está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.

 

4 – Os Outros (2001)

Durante uma cena do primeiro episódio de A Vizinha da Mulher na Janela, Anna é lembrada de que sua filha está morta, em um take onde a menina está brincando no chão do quarto. O momento é filmado exatamente como no terror Os Outros, quando a personagem de Nicole Kidman pensa ver sua filha brincando no chão, mas na verdade é um fantasma.

Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide se mudar com seus dois filhos para uma mansão isolada na ilha de Jersey, para esperar o retorno de seu marido. As crianças possuem uma estranha doença que as impede de receber diretamente a luz do sol, por isso a casa está sempre em total escuridão. Os três vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, mas tudo muda quando eles contratam alguns empregados.

 

5 – Desperate Housewives (2004)

De forma leve, mas a série acabou servindo como referência por apresentar o estereótipo do subúrbio americano. A pacata vida de um grupo de donas de casa do subúrbio de Wisteria está prestes a mudar completamente. Quando uma delas, Mary Alice Young (Brenda Strong), comete suicídio, somos guiados através das vidas de seus amigos, família e vizinhança, pelo seu ponto de vista.

 

- Publicidade -

6 – A Mão que Balança o Berço (1992)

A relação de A Vizinha da Mulher na Janela com o clássico A Mão que Balança o Berço está no relacionamento da protagonista com seu jardineiro/faz tudo. No filme, o ator Ernie Hudson é uma das poucas pessoas que percebem a verdade por trás da sinistra babá. Assim como na série da Netflix, no longa também temos uma mulher desacreditada e tratada como louca dentro da própria casa.

Na trama, um casal está cansado de procurar uma babá e quando Peyton Flanders (Rebecca De Mornay) se candidata ao emprego, parece boa demais para ser verdade. A jovem passa a tomar conta do bebê como se fosse seu, mas com o tempo, a mãe começa a desconfiar do comportamento de Peyton.

 

Segunda temporada prevista?

A Vizinha da Mulher na Janela foi bem recebida pela crítica, mas a Netflix ainda não indica se há planos para produzir mais temporadas. Confira o trailer da série.

- Publicidade -

Então, gostou das notícias?

Pois, então, que tal seguir a gente no Google News? Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola na casa, além de notícias sobre séries e filmes.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar