A Vizinha da Mulher na Janela

A Vizinha da Mulher na Janela ganha minissérie na Netflix

Nesta primeira semana do ano, a Netflix lança trailer sobre a nova minissérie que irá estrear em catálogo este ano. A Vizinha da Mulher da Janela, com Kristen Bell no papel principal, dando vida à melancólica Anna. 

Na trama, Anna passa seus dias bebendo vinho e observando pela janela, uma tranquila rotina que tem fim quando, diante de seus olhos, presencia, ao longe, o assassinato de uma mulher. 

A história, roteirizada por Hugh Davidson, Larry Dorf e Rachel Ramras brinca com o suspense, pois, mesmo após denunciar o que viu, Anna entra em diversos conflitos porque ninguém acredita que seja real. E, em dados momentos, ela acredita ter sido uma alucinação. Deprimida, Anna não sabe mais o que é real do que não é. 

VEJA TAMBÉM:

A Vizinha da Mulher na Janela: Nova velha história

Esse enredo não é lá uma novidade, em 2001 foi lançado o filme A Mulher na Janela, estrelado por Amy Adams, porém foi um fracasso tanto com a crítica quanto com o público. O longa acabou caindo no ostracismo e dando espaço a novas produções. A Vizinha da Mulher da Janela é uma sátira com suspense. 

Minissérie na Netflix

O título ficará disponível no catálogo do streaming no dia 28 de janeiro de 2022, mas já nos presenteou com um trailer original, divertido e com muito suspense. Confira:

Saúde mental

Nas duas tramas, tanto o primeiro filme com Amy Adams quanto essa adaptação com a atriz Kristen Bell, somos apresentados a doenças mentais perigosas. No longa de 2021, Anna sofre de agorafobia, um transtorno mental que se caracteriza com a dificuldade de lidar com a exposição pública, seja na rua, mercado ou qualquer lugar em que possa haver muitas outras pessoas. 

Pacientes com este transtorno sentem-se ansiosos apenas com o fato de pensar na exposição. Por esta razão, Anna quase não sai de casa. Já na minissérie, a nova Anna também possui problemas de saúde mental, entretanto, o caso dela é a depressão que se une ao alcoolismo.

E é com este contexto no qual sua denúncia acaba sendo desacreditada – porque ninguém confia em uma pessoa com tais características. Vale a pena parar e pensar um pouco sobre a questão mental que estamos passando neste momento de pandemia e de isolamento social. Será que não somos todos/as Anna’s?

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, não se esqueça de seguir a gente nas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook para ficar por dentro e acompanhar tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Stefany Hipolito

Stefany Hipolito

Formada em Comunicação e Jornalismo pelo Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM, Stephany é uma redatora com cerca de 3 anos de experiência, editora, social media, press office e community manager.