A Lenda de Shahmaran: Final Explicado da 1ª temporada

A nova série turca “A Lenda de Shahmaran” é, em grande parte, uma interpretação interessante da própria mitologia e folclore turco. Com o brilho visual de uma produção Netflix, a série é inicialmente atraente. Se você não entendeu o desfecho da primeira temporada de A Lenda de Shahmaran, confira a seguir o final explicado.

A trama acompanha uma professora universitária chamada Shahsu que visita a província de Adana, no país, saindo de sua nativa Istambul, para dar uma série de aulas especiais e também para encontrar seu avô distante. O sobrenatural lentamente se infiltra na história enquanto ela se encontra no meio da comunidade Mar, que acredita na lenda de Sahmaran, a antiga rainha das serpentes.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Final da 1ª temporada de Shahmaran explicado

A profecia é sobre o renascimento do Shahmaran titular, um processo que requer um Basilisco e um humano escolhido para “amar uns aos outros até a morte”, o que não é uma proposição tentadora. 

Também – profecias, homem – exige um sacrifício do humano que envolve uma viagem ao submundo. Shahmaran é uma interpretação pura da mulher desprezada, levada à morte por seu amante, Camsap, em um ato de traição. 

A mulher no poço no Castelo de Anavarza é a irmã de Shahmaran, Lilith, que está obcecada com a vingança contra a humanidade pelo destino de sua irmã. Ela foi confinada lá por Shahmaran, que não guarda muito rancor, mesmo quando ela era a parte prejudicada, e a mesma união que é profetizada para trazer seu renascimento é a mesma que impedirá Lilith de decretar sua vingança.

Uma cobra branca depois que Sahsu e Maran se juntam indica que, ao cumprir a profecia, Lilith foi derrotada. Ou ela se tornou essa cobra, ou a cobra vai erradicá-la, já que não estava entre as serpentes com as quais ela costumava viver no poço.

Também é revelado que Davut é Camsap, o ex-parceiro/traidor de Shahmaran, tornado imortal por consumir a parte da cauda de Shahmaran e forçado a viver eternamente, apesar de desejar sua própria morte. Ele viveu uma vida solitária como Davut para ensopar em sua culpa. 

Cumprir a profecia pode finalmente libertá-lo de seu tormento e permitir que ele abrace a morte depois de uma vida inteira sofrendo por seus erros.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar