Até o Limite: Final Explicado

“Até o Limite” (On The Line) é um thriller intrigante e cheio de reviravoltas, e para quem não entendeu o final, nós o trazemos explicado aqui. Dirigido por Romuald Boulanger, o longa conta com a brilhante atuação de Mel Gibson.

Gibson assume o papel de Elvis Cooney, um apresentador de rádio arrogante e narcisista que gosta de pregar peças em seus colegas. Ao longo do filme, Elvis é confrontado por uma série de eventos perturbadores que envolvem não só sua vida pessoal, mas também seu trabalho. Então, por que Gary faz isso? E qual é o significado da forma como o filme termina? Vamos dar uma olhada mais de perto neste surpreendente final explicado de Até o Limite.

Por que Gary sequestra a família de Elvis?

Antes de Mary ser contratada como operadora da central telefônica de Elvis, descobrimos que uma mulher chamada Lauren ocupava o mesmo cargo. Lauren se demitiu após ser vítima das cruéis piadas de Elvis e, tão magoada, cometeu suicídio.

Gary, que mais tarde descobrimos ser um segurança da estação de rádio, era amigo de Lauren e quer vingança por aquilo que Elvis fez com ela. Para fazer Elvis sofrer, ele sequestra sua família e ameaça machucá-los. Ele também obriga Elvis a confessar um caso que teve com Mary para que sua esposa seja exposta às suas mentiras conjugais.

Gary mata a família?

Gary ordena que Elvis suba ao topo do prédio da estação de rádio e diz para ele se jogar, ameaçando matar sua esposa e filha se ele não o fizer.

Elvis finge o salto e Dylan confirma sua morte a Gary. Infelizmente, Gary tem um drone que circula o prédio, então ele descobre a farsa. Após ouvir dois tiros do outro lado da linha, Elvis acredita que Gary matou sua família.

No entanto, mais tarde, Gary revela que eles estão vivos e estão sendo mantidos em algum lugar na estação de rádio. E, de acordo com Gary, eles foram amarrados a bombas-relógio.

Elvis tem apenas 40 minutos para encontrar Gary e salvar sua família antes que as bombas explodam. Com a ajuda do estressado Dylan, Elvis percorre o prédio da rádio em busca deles. Durante a busca, eles encontram o corpo de Justin, outro apresentador de rádio, e fazem uma descoberta ainda mais horrível ao encontrar o corpo de um dos seguranças do prédio pendurado.

Elvis e Dylan encontram Gary?

Elvis e Dylan finalmente encontram Gary na sala de rádio, onde ele está segurando um detonador. Bruce, membro da SWAT da LAPD, liga e informa que a esposa e filha de Elvis estão no terraço com coletes à prova de bomba. Gary concorda em poupar suas vidas se Dylan tomar seu lugar. O corajoso estagiário concorda e os coletes são desativados por Gary e então levados até Dylan, que os coloca.

Bruce tenta convencer Gary a se render, mas falha e acaba sendo morto pelo louco. Gary então deixa cair o detonador, para o horror de Dylan, mas, felizmente, ele não é explodido.

Por quê? Porque o colete à prova de bombas era falso! E não só isso, mas todo o dia também tinha sido falso, pois tudo foi arranjado por Elvis para mais uma de suas doentes pegadinhas. Todo mundo estava ciente, exceto Dylan, que realmente acreditava que sua vida e a vida da família de Elvis estavam em perigo!

Quem leva a melhor?

Compreensivelmente, Dylan não está feliz com Elvis ou com as pessoas que contribuíram para a pegadinha. Ele fica ainda menos satisfeito quando Elvis conta aos seus ouvintes sobre os eventos que acabaram de acontecer.

Mas então a piada de Elvis dá errado. O aflito Dylan deixa a sala e, ao descer as escadas, tropeça e quebra o pescoço na queda. Elvis testemunha essa tragédia e, chocado com o rumo dos acontecimentos, decide pedir demissão.

No dia seguinte, Elvis planeja se entregar à polícia. Sua esposa o pega em um táxi e o culpa (e à sua tendência de fazer pegadinhas doentias) pela morte de Dylan.

Mas ele tem uma surpresa, assim como nós. O motorista do táxi se vira e vemos que é Dylan ao volante. Seu nome verdadeiro é Max e ele é um dublê. A equipe o contratou para pregar uma peça em Elvis, então, enquanto o mestre das pegadinhas pensava que estava no controle da piada às custas do suposto estagiário, na verdade era sua equipe que estava pregando uma peça nele.

Final Explicado de Até o Limite

A pegadinha pode ter sido em Elvis, mas foi em nós também. No início do filme, descobrimos a afinidade de Elvis por pegadinhas e vimos ele fingir demitir Dylan. Mais tarde, descobrimos que Lauren se matou por causa de suas cruéis piadas à custa dela e vimos Dylan “morrer” como consequência da pegadinha do sequestro que Elvis pensava controlar totalmente.

Se você não sabia o final do filme antes de assistir, sem dúvida foi enganado pelos eventos que ocorreram. Eles pareciam muito reais, mas no final, fomos enganados a acreditar em eventos que nunca realmente aconteceram.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar