A Imperatriz é baseada em fatos reais?

Nova série alemã de época da Netflix, A Imperatriz já está fazendo bastante sucesso na plataforma. Mas ela é baseada em fatos reais?

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

A Imperatriz é uma série alemã de época que foi lançada recentemente na Netflix. Ela promete ser um grande sucesso já que esse estilo de série conquista bastante os assinantes da Netflix, assim como foi o caso de Bridgerton.

Em suma, quando a rebelde Elisabeth, mais conhecida como Sisi, conhece Franz, o imperador da Áustria, o amor do jovem casal perturba completamente a estrutura de poder na corte vienense.

Entretanto, após o casamento, a jovem imperatriz tem que se afirmar contra sua sogra faminta de poder, Sophie, e também contra o irmão de Franz, Maxi, que anseia pelo trono e por Sisi.

Portanto, quando as tropas inimigas se formam nas fronteiras do Império Habsburgo, o povo de Viena se levanta em protesto contra o imperador.

Elisabeth precisa descobrir em quem deve confiar, qual é o preço para provar que é a verdadeira imperatriz e o farol de esperança para o povo.

Mas afinal, A Imperatriz se baseia em fatos reais?

O que todos querem saber é se a série A Imperatriz se baseia em fatos reais. A resposta é sim. Em suma, a série é inspirada na história real de Elisabeth von Wittelsbach, que serviu como Imperatriz da Áustria de 1854 a 1898.

Comparada à princesa Diana, Elisabeth (conhecida como Sisi) era uma figura real amada na Áustria e é considerada “a primeira celebridade real da Europa”.

Portanto, ela nunca se interessou muito por corte e política, mas isso mudou quando ela se casou com o imperador Franz Josef, que inicialmente deveria se casar com a irmã mais velha de Elisabeth, Helene.

Com um espírito livre, Elisabeth precisou passar da vida familiar e desinibida na Baviera para as responsabilidades reais em Viena. O que foi uma mudança difícil. Seu relacionamento com a sogra, a arquiduquesa Sophie, também deu origem a muitos problemas na vida de Elisabeth.

O que a tornava diferente de outros membros da realeza era a rapidez com que ela conquistava as pessoas comuns, permanecendo uma figura popular por toda a vida.

Parecida com a princesa de Gales, Elisabeth era vista com um olhar diferente por seus súditos, de quem ela se importava muito.

Vaidosa, ela era conhecida por passar três horas cuidando do cabelo enquanto tinha todos os tipos de misturas antienvelhecimento à sua disposição. Acreditava-se também que ela sofria de um distúrbio alimentar e fez um grande esforço para manter sua cintura de 18 polegadas, até os 50 anos. Ela se exercitava por horas e mantinha uma dieta rigorosa para se manter em forma.

O relacionamento de Elisabeth e Franz

As recontagens que já aconteceram da história de Elisabeth se concentraram mais em sua história de amor com Franz Josef, mas havia muito mais coisas naquela época, e o produtor executivo Jochen Laube queria se concentrar nisso.

“Nós não nos apoiamos na conhecida e trágica história de amor, em vez disso, realmente a ancoramos na situação política da época”, disse ele.

Focados na história, os criadores do programa decidiram se ater aos fatos. Eles preferiram não dobrar as linhas do tempo ou mudar os eventos da história para servir ao drama de A Imperatriz.

A trama permanece bastante próxima da sequência em que os eventos aconteceram na vida real. Chamando isso de “interpretação verdadeira”, eles imaginaram certas situações e conversas, especialmente quando se tratava de desdobrar as complicadas relações entre o personagem.

Por fim, fazem parte do elenco, Devrim Lingnau, Philip Froissant, Sevnja Jung, Raymond Tarabay, Patrick Rapold, Jonathan Failla, Rudy Ruggiero, Irene Della Casa e Samson Lumpy.

Curtiu a matéria? Então veja outras notícias que você pode gostar de ler aqui:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar