Quem é Walcyr Carrasco, autor de Verdades Secretas?

Com o sucesso estrondoso de Verdades Secretas 2 no GloboPlay, serviço de streaming do grupo Globo, muitos fãs da minissérie querem saber mais sobre quem é Walcyr Carrasco, o autor de Verdades Secretas. E não é atoa que ele é o escritor dessa obra. Carrasco é um grande e talentoso escritor, além de roteirista, dramaturgo e jornalista.

Quem é Walcyr Carrasco

Primeiramente, Walcyr Carrasco nasceu em Bernardino de Campos (SP), em 1951. Entretanto, o autor cresceu na cidade de Marília (SP). Desde cedo sabia o que queria da vida. Aos 12, decidiu querer ser escritor, inspirado pelas obras de Monteiro Lobato.

Walcyr cursou três anos de História, mas, resolveu trocar de curso e se formou em Jornalismo pela USP. Logo após, trabalhou na redação de grandes jornais, como O Estado de São Paulo, Folha de S.Paulo e Diário Popular.

Também trabalhou nas revistas IstoÉ, Veja, Contigo!, onde foi diretor, e na Revista Recreio da Editora Abril. Carrasco também escreveu as peças de teatro O terceiro beijo, Uma cama entre nós, Batom e Êxtase.

Todo mundo é bi!

Sobre a vida pessoal do autor, ele se declarou como bissexual em uma entrevista publicada na revista Playboy, na edição de maio do ano de 2013. Carrasco também opinou sobre a sexualidade a nível social, dizendo que “eu sou bissexual e acho que todo mundo é“.

Muito mais do que o autor de Verdades Secretas

Entre seus maiores sucessos estão as novelas Xica da Silva, O Cravo e a Rosa, A Padroeira, Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea, O Profeta, Amor à Vida, Caras e Bocas, Êta Mundo Bão e A Dona do Pedaço.

Mas, a primeira novela Walcyr Carrasco nas telinhas foi Cortina de Vidro, em 1989, que marcou sua estreia na televisão, então no canal SBT do Silvio Santos. Neste canal, ele era contratado e escrevia as novelas sob o pseudônimo de Adalmo Angel.

Logo após, Walcyr Carrasco foi para a extinta TV Manchete, onde escreveu as minisséries Rosas dos Rumos, Filhos do Sol, O Guarani e Xica da Silva. Com o sucesso desta última, ele acabou chamando a atenção da Rede Globo, aonde lançou-se em 1993 como supervisor de texto no seriado Retrato de Mulher.

Em 1998 escreveu mais uma novela para o SBT, chamada Fascinação. Esta novela, que retratava a realidade nos anos 1930, foi responsável por revelar grandes atores, incluindo Regiane Alves, Caio Blat e Mariana Ximenes.

Porém, foi no dia 8 de junho de 2015 que foi ao ar o primeiro episódio do seu grande sucesso, Verdades Secretas. A obra teve colaboração de Maria Elisa Barreto e Bruno Lima Penido.

Mais sobre Verdades Secretas 2

Elenco de Verdades Secretas 2: Links para o Instagram oficial dos atores

Como assistir Verdades Secretas 2 online e sem falcatrua?

Como assistir GloboPlay de graça e ver agora Verdades Secretas 2

Academia Brasileira de Letras

Por fim, além de escritor de novelas, Walcyr Carrasco também é autor de livros paradidáticos, incluindo Vida de Droga, A Corrente da Vida, A Senhora das Velas, A Palavra Não Dita, Juntos Para Sempre e Anjo de Quatro Patas. Vários de seus livros infantojuvenis foram indicados com a menção “Altamente recomendável” da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Ademais, as obras, incluindo novelas e livros, renderam a Walcyr Carrasco a cadeira n.º 14 da Academia Paulista de Letras, no ano de 2008.

Enfim, gostou dessa matéria?

Convidamos você a nos seguir no TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Imagem: Reprodução / GloboShow.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar