4ª temporada de Stranger Things dá indícios sobre final trágico

A 4ª temporada de Stranger Things teve uma sutil mudança em relação aos anos anteriores que poucos perceberam. Confira!

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

A 4ª temporada de Stranger Things chegou ao fim após uma série de eventos impactantes. O desfecho de alguns personagens, como Max (Sadie Sink) e Eddie (Joseph Quinn), chocou e emocionou os fãs. Contudo, a produção quebrou, de forma sutil, uma tendência de anos anteriores.

A mudança, inclusive, coincide direto com os eventos da temporada e com o tom sombrio que o quarto ano da série encerrou. Stranger Things está disponível no catálogo Netflix. A quinta e última temporada ainda não tem previsão de estreia.

Trailer 4ª temporada de Stranger Things

Final da 4ª temporada de Stranger Things

Em primeiro lugar, precisamos entender em que ponto a 4ª temporada de Stranger Things terminou. Afinal, a mudança está presente ao final da série. Portanto, fique atento aos spoilers a partir desta parte do texto.

Após a batalha entre Vecna (Jamie Campbell Bower) e Eleven (Millie Bobby Brown), Mundo Invertido e Hawkins confundem-se a partir de um portal aberto pelo vilão. Após as quatro vítimas, Vecna conseguiu finalizar seu plano para unificar ambos os mundos. Em função disso, a população da cidade sentiu um terremoto de larga escala que causou muita confusão e danos ao redor de todo o local. Muitas famílias se mudaram, mas outras continuaram para ajudar a comunidade.

Ao final, uma série de notícias aparecem para noticiar as tragédias. Assim, muitas especulações surgem. Por exemplo, o envolvimento de Eddie com cultos satânicos. De forma muito sutil, os irmãos Duffer realizaram uma mudança de padrão em relação aos anos anteriores.

Qual foi a mudança de tendência em relação aos anos anteriores?

Em suma, a 4ª temporada de Stranger Things terminou com um tom sombrio e melancólico. No desfecho, os principais personagens acompanharam, no horizonte, o Mundo Invertido invadindo Hawkins. Portanto, algo fugiu do controle e, pela primeira vez, não pôde ter sido encoberto pelo governo.

Na primeira temporada, recortes de jornais incriminaram o Laboratório de Hawkins pelo sumiço de Will (Noah Schnapp). Da mesma forma, na segunda temporada, o noticiário informou que o Departamento de Energia dos Estados Unidos foi o responsável pela morte de Barbara (Shannon Purser). Por fim, na terceira temporada, as notícias indicaram que um incêndio de larga escala causou a morte de alguns personagens, como Billy (Dacre Montgomery).

Há algo em comum em todos os finais, certo? Após cada acontecimento, o governo acobertou a existência de um Mundo Invertido e dos principais culpados, como Demogorgon e Devorador de Mentes. Na 4ª temporada de Stranger Things, pela primeira vez, o governo não foi capaz de acobertar os eventos.

Mudança indica maior tragédia da série

Todas as suspeitas em relação aos acontecimentos da 4ª temporada de Stranger Things incidem sobre conclusões frágeis. Não à toa os boletins informativos trouxeram especulações, não confirmações. Uma mudança de tendência muito sutil, mas que evidencia o nível da tragédia que Vecna causou em Hawkins.

Agora, os personagens principais, assim como a própria cidade, precisam seguir em frente mesmo sem um sentimento de segurança. Ao contrário das outros três anos, a 4ª temporada termina com toda a cidade sentindo medo e angústia pelos acontecimentos. Logo, a temporada final deve começar, pela primeira vez, com o caos já instaurado na cidade. A histeria coletiva e o desespero devem ser mais um fator importante para o desfecho da trama.

LEIA MAIS

Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar