Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

FINAL EXPLICADO de Stranger Things 4 – Volume 2

Se você ainda não assistiu aos capítulos, pode acabar se surpreendendo bastante com o que acontece em Stranger Things 4 – Volume 2.

5

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Depois de anos, e algumas semanas, o esperado fim da 4ª temporada de Stranger Things chegou na Netflix. A partir disso, os fãs puderam sanar muitas dúvidas sobre o mundo invertido, Vecna, o Devorador de Mentes, e Demogorgons. Os dois capítulos de Stranger Things 4 – Volume 2 trouxeram muita emoção, e deixaram os fãs roendo as unhas pela estreia da 5ª e última temporada (Aqui, você confere quando ela estreia).

Entretanto, nem todo mundo compreendeu a conexão entre todos os elementos citados acima, e Eleven. Diante disso, vamos te apresentar abaixo, um material com o final explicado da 4ª temporada de Stranger Things. Dessa forma, você não vai ter dúvidas quanto à verdadeira história da série.

Ahhh, mas antes de continuar, preciso te alertar: o material abaixo é recheado de spoiler. Sendo assim, se você ainda não assistiu aos capítulos, pode acabar se surpreendendo bastante com o que acontece em Stranger Things 4 – Volume 2.

Revelação da origem do Devorador de Mentes em Stranger Things 4 – Volume 2

Ao final de Stranger Things 4 – Volume 1, vemos Eleven confrontar o 001 no laboratório, em um passado distante. Naquele confronto, El mandou Henry para um universo sombrio subterrâneo. Entretanto, ele ainda não era o Mundo Invertido que tem se apresentado desde a 1ª temporada.

É dito isso, pois ao longo de Stranger Things 4 – Volume 2, vemos Henry se deparar com a Sombra. Ao se ligar a ela, ele criou o Devorador de Mentes. Para isso, ele se inspirou no amor que nutria pelas aranhas (aracnídeos), em seu passado com a família Creel. E assim, o Devorador de Mentes foi criado com as suas patas gigantes e ameaçadoras.

E é assim que Vecna, o Devorador de Mentes, e os seres do Mundo Invertido, como os Demodogs, e os Demogorgons, operam como uma mente só. Logo, isso contribui para que a estratégia dos heróis de Stranger Things funcione.

Max vira isca para matar Vecna

Em Hawkins, os protagonistas se unem para criar um plano: a meta é atrair Vecna e matar o mesmo. Entretanto, para isso, é necessário ter uma isca para atrair a atenção do vilão: Max.

Porém, quando ela percebe que ele não cai na isca, ela começa a falar sobre Billy, e o quanto queria que o meio irmão morresse. E é assim, que ela consegue atrair Vecna para dentro da sua mente de novo.

Outras matérias interessantes

Ao descobrir o plano de seus amigos, Eleven, que escapa do Laboratório e de Papa, entra em um tanque de privação sensorial. A partir disso, ela se projeta para tentar salvar Max, ao navegar em suas memórias, e confrontar Henry.

Lá, Vecna explica o que aconteceu desde então, e que se fortaleceu por todos esses anos. Inclusive, ele afirma que apesar de Papa ter lhe feito mal, ele não passava de um homem, e atribui a sua ira e forma, a Eleven. Em diálogo com a mocinha, ele afirma que foi ela quem o transformou em Vecna.

Além disso, ele conta que todos esses anos, procurou abrir portais por meio de Hawkins, de forma a trazer o Mundo Invertido para a cidade que tanto odeia. Para isso, ele usou o Devorador de Mentes. Porém, quando isso não deu certo, percebeu que teria que abrir os portais, e criar o caos ele mesmo.

Amor de Mike fortalece Eleven em Stranger Things 4 – Volume 2

O confronto com Vecna ameaça a vida de Eleven. Entretanto, o amor de Mike a inspira e fortalece. E é assim, que ela consegue fragilizar Vecna o suficiente, para ele se materializar na Mansão Creel. E é lá que Nancy, Steve e Robin o esperam.

Ao mesmo tempo, Hopper ataca os demodogs na prisão russa com fogo. Porém, um deles não morre, e entra em luta com o policial. Enquanto isso, na Mansão Creel, o trio toca fogo em Vecna, e o faz cair da janela da mansão. Entretanto, ele some do local onde teria caído.

Paralelo a isso, Hawkins racha em pedaços, já que Max morre, e assim, Vecna vence ao conseguir trazer o Mundo Invertido para o plano terreno. Em suma, os 4 portais se abrem e rompem a cidade em 4 pedaços.

Enquanto parte da população de Hawkins foge, outra fica lá e acredita que houve um grande terremoto sem precedentes. Obviamente, a cidade toda acredita que a culpa disso tudo é de Eddie e o clube de RPG.

Will sente a presença do Devorador de Mentes

De volta na cidade, Hopper reencontra Eleven em Stranger Things 4 – Volume 2. E isso, proporciona aos fãs, um momento emocionante. Entretanto, isso logo acaba, quando Will sente a presença do Devorador de Mentes, por meio daquele arrepio na nuca. E assim, o Mundo Invertido começa a se apoderar da cidade, quando as cinzas começam a cair sob a cidade, e as plantas começam a morrer.

Enquanto a população acha que a cinza é neve, os nossos heróis percebem a ameaça. E assim, encaram a cidade sendo tomada por fumaça e raios vermelhos: o Mundo Invertido chegou até eles.

Vale ressaltar ainda, que para o plano de dominação de Vecna dar certo, Max precisava morrer. E apesar do confronto ter feito o coração dela parar por um minuto, Eleven conseguiu, de alguma forma, trazer Max de volta à vida. Com os ossos quebrados, e em coma, Max termina a temporada em coma no hospital.

Diante do final de Stranger Things 4 – Volume 2, será que a sobrevivência de Max coloca os planos de Vecna em risco? Será que Eleven e os seus amigos serão capazes de salvar a cidade do seu futuro sombrio?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

5 Comentários
  1. Anônimo Diz

    O Eddie tenqui volta na 5ª temporada pq me apeguei nele não só eu como todos os fãs, mas o Eddie precisa voltar a ação não pode continuar sem o Eddie vey 🥺😫😭

  2. Gigi Diz

    Ent o Eddie precisa voltar e a Max também não pode fica piorwww

  3. Mundo Feminino Diz

    Olá tudo bem? Espero que sim 🙂
    Adorei seu artigo,muito bom mesmo!
    Abraços e continue assim.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar