Destino de Max pode ser ainda pior em Stranger Things 5

Parece que o destino de Max pode ser ainda mais complicado em Stranger Things 5 após desfecho da quarta temporada da série.

[Alerta de spoilers sobre Stranger Things 4] O destino de Max Mayfield (Sadie Sink) foi doloroso para todo mundo ao final da quarta temporada de Stranger Things. A personagem sobreviveu ao ataque de Vecna (Jamie Campbell Bower), mas está inconsciente e em um estado de limbo depois que o vilão concluiu seu objetivo de unificar Hawkins e o Mundo Invertido.

Assim, Max sofreu quase o mesmo destino que Chrissy Cunningham (Grace Van Dien), Fred Benson (Logan Riley Bruner) e Patrick McKinney (Myles Truitt). Quando estava prestes a morrer, Eleven (Millie Bobby Brown) conseguiu impedir o pior. Contudo, Eleven não conseguiu conectar sua consciência com a de Max.

Não fosse ruim o bastante, em Stranger Things 5 o destino de Max pode voltar a ser doloroso. Inclusive, com nuances ainda mais difíceis de lidar.

A relação Max e Vecna em Stranger Things 5

O final da quarta temporada de Stranger Things justificou o que o Dr. Brenner (Matthew Modine) explica à Eleven sobre Henry Creel. Vecna, portanto, não apenas mata suas vitimas, ele as absorve e assume suas características. Ou seja, a consciência de Max foi absorvida e, agora, vive dentro do vilão.

Essa questão abre muitas dúvidas em relação ao futuro da personagem em Stranger Things 5. Em suma, o corpo da Max sobreviveu e sua consciência poderia voltar a ele. Mas como? Afinal, Vecna pretende dominar o mundo e acabar com os humanos. Logo, matá-lo é o único caminho viável. Só que isso, possivelmente, mataria Max ao mesmo tempo.

Ao longo de quatro temporadas, a série mostrou que o Mundo Invertido opera como uma mente de colmeia. Ou seja, o que um sente, todos sentem. Portanto, podemos imaginar que a preocupação inicial dos protagonistas de Stranger Things 5 será de encontrar Vecna para recuperar a consciência de Max.

Algumas possíveis soluções

Os irmãos Duffers, criadores de Stranger Things, fizeram um bom trabalho com a série e as reviravoltas até aqui. Contudo, há algo na criação da dupla que os fãs já entenderam: as referências. Portanto, imagina-se que a cultura pop já entregou algumas possíveis soluções que serão adotadas.

A primeira referência mais clara remete à Star Wars. Afinal, os irmãos Duffer já falaram mais de uma vez o quanto se inspiram pela criação de George Lucas. Logo, eles podem produzir uma espécie de operação para a recuperação da consciência de Max nos mesmos moldes quando Luke Skywalker (Mark Hamill) resgatou Han Solo (Harrison Ford) em O Retorno do Jedi (1983).

Outro caso, mais recente, envolve os Vingadores. Assim como o grupo de heróis da Marvel, podemos considerar que a quarta temporada de Stranger Things marcou uma derrota para os personagens de Hawkins. Em Ultimato (2019), Capitão América e companhia foram atrás de Thanos e das Joias do Infinito logo no início do filme, mas se depararam com uma realidade dolorosa: não conseguiriam consertar as coisas. O mesmo pode acontecer em Stranger Things: eles partem atrás de Vecna para procurar a solução, mas encontram ainda mais dor e, talvez, a morte de Max.

Qual será o destino de Stranger Things 5?

Enfim, temos duas soluções para o destino de Max para Stranger Things 5. Na primeira, sucesso em recuperar a consciência da personagem. Na segunda, dor por falhar mais uma vez. A verdade é que o desfecho de Stranger Things ainda é um mistério para todos os fãs.

Os irmãos Duffer haviam decidido matar a personagem de Max ainda na quarta temporada, mas resolveram manter a dúvida no ar para o final da série. Agora, resta esperarmos para acompanhar qual será a solução apresentada para o desfecho de Stranger Things.

Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar