10 Curiosidades sobre Alice In Borderland de cair o queixo

Com uma pegada estilo Round 6, a série sul-coreana vem conquistando muitos fãs na Netflix. Afinal, é um dorama, gênero que entrou no coração do brasileiro. E se você assistiu à trama, certamente vai querer saber as curiosidades sobre Alice In Borderland, não é mesmo? Aqui vamos contar alguns fatos que você nem imagina.

Na série de 8 episódios que chegou na Netflix no fim de 2020, um jovem apático, desempregado e obcecado por videogames se vê de repente em um jogo mortal com seus amigos, na sua cidade de Tókio. Arisu então conhece Usagi, uma jovem que joga sozinha. Juntos, eles arriscam suas vidas e desvendam mistérios.

Sem mais delongas, vamos conferir as curiosidades sobre Alice In Borderland a seguir.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

1. Alice In Borderland é uma adaptação de um mangá

A série dirigida por Shinsuke Sato é uma adaptação do mangá de mesmo título do quadrinista Haro Aso, Alice in Borderland, publicada semanalmente nas revistas em quadrinhos Weekly Shonen Sunday S e Weekly Shonen Sunday de 2010 a 2016.

Vai ter 3ª temporada de Alice in Borderland?

2. Kento Yamazaki e o diretor trabalharam juntos em outros filmes

Kento Yamazaki Shinsuke Sato

O personagem principal da 2ª temporada de Alice in Borderland, Kento Yamazaki já tem uma relação próxima com o diretor, Shinsuke Sato. Eles já trabalharam juntos no filme “Kingdom” em 2019.

3. Sucesso certo

A Netflix sabia que tinha em mãos um grande sucesso logo após o lançamento. A reação dos fãs foi imediata, e a plataforma de streaming renovou a série para a 2ª temporada com apenas duas semanas de lançamento.

Briga de doramas: Alice in Borderland é melhor que Round 6?

4. Alice In Borderland foi filmada como um filme

Diferente de várias outras séries que tem vários diretores ao longo de suas filmagens, Alice in Borderland contratou apenas com Shinsuke Sato para dirigir todos os episódios. A intenção de manter o mesmo diretor era manter um tom visual consistente ao longo de toda a série.

Em entrevista, o diretor Sato disse: “O que a Netflix me pediu para fazer foi pensar nisso, os oito episódios, como um filme muito longo”, e foi com essa estrutura em mente que a série foi produzida.

5. Houve mudanças no roteiro de Alice In Borderland

Traduzir um roteiro para a tela é um dos aspectos mais difíceis da produção de um filme ou série. Muitas vezes, o roteiro pede algo que é impossível de transmitir na tela, ou ainda inviável financeiramente para a produção.

Às vezes, uma boa ideia no papel não se traduz bem, e em Alice in Borderland não foi diferente. Filmar em determinados locais era impossível. No primeiro episódio da série, uma cena deveria acontecer em frente a um Starbucks, mas o local foi alterado quando a estrutura de vidro do prédio dificultou as filmagens.

Alice in Borderland é baseado em fatos reais?

6. O cenário de Tóquio era CGI

A série se concentra no distrito de Shibuya, em Tóquio. O distrito às vezes é chamado de ‘a Times Square do Japão’, e sua travessia é tão movimentada quanto sua contraparte em Nova York. Por causa disso, a filmagem é impossível e uma aproximação do local é feita filmando em um set.

Alice in Borderland filmou algumas de suas sequências mais importantes em uma réplica da travessia de Shibuya, complementada com CGI. Curiosamente, o set estava a mais de 100 quilômetros de distância da localização real em Tóquio.

7. Protagonistas de Alice In Borderland foram inspirados no criador

Aso diz que baseou os dois personagens principais em si mesmo. Sobre Arisu, ele diz: “Lembrei-me de como era quando tinha cerca de 20 anos e criei Arisu com base em minha própria indecisão”. Ele diz que o personagem de Usagi vem da parte dele que “não precisa depender dos outros”.

Quando estreia a 2ª temporada de Alice in Borderland?

8. O One-Shot durou 4 minutos

Em um dos momentos mais icônicos da série, os heróis fogem da polícia após iniciarem uma briga acidentalmente. Eles se escondem da polícia no banheiro da estação de Shibuya e quando saem novamente estão no meio de uma Tóquio totalmente abandonada.

Para conseguir isso, a cena foi filmada como uma longa tomada contínua, nunca cortando a ação. Ao todo, a tomada final usada teve mais de quatro minutos de duração e todos os cenários físicos com os quais os personagens interagiram tiveram que ser construídos. Para conseguir a cena, uma câmera portátil foi empregada para acompanhar o constante movimento.

9. Tigre feito por um especialista

O tigre no episódio 5 foi criado usando VFX e foi um esforço verdadeiramente global. Foi supervisionado pelo diretor de animação holandês, Erik-Jan De Boer, que já ganhou um Oscar por criar o tigre em As Aventuras de Pi (2012). O trabalho de produção foi feito pelo estúdio indiano de animação e efeitos visuais Anibrain. No geral, esses efeitos visuais envolveram equipes do Japão, Cingapura, EUA (Los Angeles) e Índia.

10. Alice In Borderland fica mais assustador

Na 2ª temporada, os desafios no mundo de Borderland se tornam mais extremos e mortais, então eles também enfrentarão um jogo emocionante que também ameaçará suas vidas.

Enfim, esperamos que você tenha gostado das curiosidades sobre Alice In Borderland. Conhece mais algum fato sobre essa série que não foi mencionado aqui? Compartilhe conosco e com os nossos leitores na sessão de comentários!

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar