Alice in Borderland é baseado em fatos reais?

2ª temporada da série está disponível no catálogo da Netflix.

A 2ª temporada de Alice in Borderland chegou há poucos dias no catálogo da Netflix. Os novos episódios estrearam pelo serviço de streaming após dois anos de espera. Criada por Shinsuke Sato, a obra adapta o mangá homônimo escrito por Haro Aso. Na trama, Ryohei Arisu, Karube e Chota são três amigos frustrados com a própria vida.

Os três passam a maior parte do dia jogando videogame, até que são transportado para o mundo de Borderland para participarem de um jogo. Nesta nova realidade, todos os erros podem custar a vida de cada um deles. Enfim, Alice in Borderland se baseia em fatos reais? Entenda mais sobre a origem da série. Abaixo, assista ao trailer oficial.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Alice in Borderland se baseia em fatos reais?

Em suma, Alice in Borderland adapta um mangá homônimo. Assim, nenhuma das duas histórias baseiam-se em fatos reais. A série da Netflix surgiu da criação de Shinsuke Sato, que adaptou a obra homônima de Haro Aso.

No mangá, Arisu, Karube e Chōta são três estudantes comum do ensino médio. A vida deles muda de forma radical quando Arisu decide viver em uma realidade alternativa e com mais emoção. Contudo, os três acabam sendo transportados para um universo distópico e paralelo, uma versão abandonada de Tóquio.

A trama caminha em direção à ficção-cientifica e à distópia. Difícil imaginar quaisquer inspirações com a realidade. Por outro lado, Alice In Borderland adapta e utiliza algumas inspirações em outros videogames e séries comuns. Algo como Round 6 e jogos Battle Royale, como Fortnite.

Por fim, todos os episódios da série estão disponíveis no catálogo da Netflix. Por hora, Alice in Borderland conta com apenas duas temporadas.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar