Briga de doramas: Alice in Borderland é melhor que Round 6?

Nova temporada de Alice in Borderland inspirou-se no sucesso de Round 6

A 2ª temporada de Alice in Borderland chegou há poucos dias no catálogo da Netflix. Os novos episódios estrearam pelo serviço de streaming após dois anos de espera. Criada por Shinsuke Sato, a obra adapta o mangá homônimo escrito por Haro Aso. Portanto, a trama acompanha Ryohei Arisu, Karube e Chota, três amigos frustrados com a própria vida.

Os três passam a maior parte do dia jogando videogame, até que são transportado para o mundo de Borderland para participarem de um novo jogo. Assim, nesta nova realidade, todos os erros podem custar a vida de cada um deles.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Apesar da trama original, a 2ª temporada de Alice in Borderland criou comparações naturais com Round 6, série sul-coreana que fez muito sucesso em 2021 pela Netflix. Ambas as séries falam de jogos e elevam o status de cada game para consequências mortais. Qual faz isso melhor?

Alice in Borderland é melhor que Round 6?

Embora tenham semelhanças, Alice in Borderland e Round 6 têm uma diferença fundamental em cada concepção: o tema. A primeira temporada da série sul-coreana conduz uma trama com aspectos sociais e econômicos. Na série, um enorme grupo de pessoas com problemas financeiros encara jogos mortais para apenas um deles sair com um prêmio bilionário. Toda a ação serve para satisfazer os desejos de uma pequena elite econômica.

Por outro lado, Alice in Borderland caminha em direção ao íntimo das pessoas. Em suma, alguns espectadores podem considerar a trama como algo religioso e espiritual. Contudo, a série japonesa traduz o espírito humano e a felicidade pessoal.

Além disso, as duas séries da Netflix também propõe debates diferentes em relação aos jogos. Enquanto Alice in Borderland revela o principal mistério por trás dos jogos, Round 6 faz questão de expandir ainda mais as dúvidas em relação ao universo. Sobre a relação entre melhor e pior? Tudo depende do desejo do espectador. A série japonesa funciona para quem gosta de produção mais íntimas; a série sul-coreana entrega uma crítica social para quem gosta de questionar os privilégios da sociedade.

Por fim, todos os episódios das duas séries estão disponíveis na Netflix. Alice in Borderland conta com duas temporadas, enquanto Round 6 tem apenas uma.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar