Nova Série de Anime na Netflix Critica as Condições de Trabalho

No último domingo (09), a Netflix adicionou uma nova série de animê à sua programação: Zom 100 – Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi. A série, uma sublicença da VIZ, está disponível com legendas, ao menos por enquanto. O estúdio Bug Films é responsável pela animação, com direção de Kazuki Kawagoe e roteiro por Hiroshi Seko.

O mangá original, que serve como base para a animação, tem sido publicado no Japão desde 2018 e é um dos destaques da revista mensal Sunday GX, da Shogakukan, assinado por Kotaro Takata e Haro Aso (Alice in Borderland). No Brasil, o mangá é publicado pela editora JBC, que fez o anúncio durante a CCXP 2022. A Netflix, por sua vez, já iniciou a produção de uma adaptação em filme live-action da história, com direção de Yusuke Ishida e estreia programada para agosto de 2023.

A trama de Zom 100 se centra em Akira Tendo, um jovem de 24 anos que está cansado da rotina extenuante em uma grande empresa de show business. O cenário muda radicalmente com o início de um apocalipse zumbi, que paradoxalmente reacende seu apreço pela vida, pois, em meio ao caos, ele não precisará mais… trabalhar.

Zom 100: Uma Crítica Social Pertinente

Zom 100, ainda em produção, com 13 volumes encadernados, ganhou destaque por tecer uma crítica contundente a empresas que violam as leis trabalhistas e prejudicam o bem-estar de seus funcionários — uma questão que está na ordem do dia no Japão. Esse aspecto da série é particularmente relevante, dado o recente caso de desrespeito aos direitos trabalhistas no estúdio Mappa, apenas para citar um exemplo.

A série oferece, portanto, uma abordagem única para a temática zumbi, mesclando-a com críticas sociais pertinentes. Em um momento em que as discussões sobre saúde mental e condições de trabalho estão cada vez mais presentes, Zom 100 – Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi parece ter chegado em boa hora, oferecendo uma perspectiva inusitada sobre estes temas. Agora, resta aguardar a reação do público a esta nova adição à grade de programação da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar