Seinfeld

ESTA comédia destronou Friends e pode ser vista na Netflix

“Friends” e “Seinfeld” são duas das sitcoms mais memoráveis e amadas da história da televisão. Ambas as séries alcançaram sucesso astronômico e atraíram legiões de fãs ao redor do mundo. No entanto, quando se trata de audiência, uma das séries conseguiu destronar a outra no momento mais crucial: o episódio final.

“Friends” foi ao ar pela rede de transmissão NBC durante 10 temporadas, de 1994 até 2004, e cativou a atenção de milhões de espectadores em todo o mundo. A série apresenta a história de um grupo de amigos vivendo em Nova York, incluindo Monica Geller, Chandler Bing, Phoebe Buffay e Joey Tribbiani, que mais tarde se juntam a Ross Geller e Rachel Green.

A trama gira em torno de suas vidas no icônico café Central Perk, focando em sua jornada repleta de amizade, desafios, triunfos, amor, e planejamento para o futuro. Sem dúvida, todas as 10 temporadas foram um sucesso retumbante, com o episódio final atraindo uma audiência impressionante de 52.5 milhões de espectadores em 6 de maio de 2004.

Seinfeld: A Comédia que Superou Friends

No entanto, antes de “Friends” chegar à sua emocionante conclusão em 2004, houve outra sitcom cujo final superou a série do grupo de amigos do Central Perk em termos de audiência. “Seinfeld”, que estreou em julho de 1989 e terminou em 14 de maio de 1998, reuniu um grupo de quatro amigos, Jerry, Elaine, George e Kramer, interpretados por Jerry Seinfeld, Jason Alexander, Julia Louis-Dreyfus e Michael Richards.

“Seinfeld” explorou a vida cotidiana de Jerry e suas interações com George, Elaine e Kramer. Assim como os personagens de “Friends”, eles também viviam em Nova York e costumavam se reunir em diferentes restaurantes.

O Recorde de Audiência de Seinfeld

O episódio final de “Seinfeld” foi o mais assistido na história da televisão, superando o final de “Friends” com incríveis 76 milhões de espectadores. Segundo relatos, no dia em que o episódio final de “Seinfeld” foi ao ar, as ruas de várias cidades americanas ficaram quase vazias entre as oito e dez da noite, pois os fãs estavam colados às suas telas para se despedirem da série que os fez rir por quase uma década.

Apesar das diferenças em termos de audiência dos episódios finais, é indiscutível que tanto “Friends” quanto “Seinfeld” deixaram uma marca indelével na história da televisão e continuam a ser amadas por milhões de fãs em todo o mundo. Seja pela alegria de assistir ao grupo de amigos do Central Perk ou pela risada sarcástica e cínica que “Seinfeld” proporcionava, ambas as séries conquistaram um lugar especial no coração dos espectadores.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".