vulko-aquaman-2

Willem Dafoe: Por que Vulko não aparece em Aquaman 2?

Apesar de seu papel importante no DCEU e nas origens de Arthur Curry (Jason Momoa) em si, Vulko (Willem Dafoe), está ausente em Aquaman 2. Sendo aquele que treinou Arthur a usar suas habilidades atlantes, Vulko estava destinado a se tornar o principal conselheiro de Aquaman assim que ele reivindicasse o trono de Atlântida. No entanto, Vulko não desempenha um papel na sequência como esperado.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Onde está Vulko em Aquaman 2?

Originalmente, a primeira aparição de Willem Dafoe como Vulko seria em Liga da Justiça de 2017 antes que suas cenas fossem cortadas. No entanto, elas foram reintegradas ao filme com a Liga da Justiça de Zack Snyder em 2021.

Tendo sido o mentor de Arthur Curry, Vulko desempenhou um papel crucial em ajudar Arthur a reivindicar o trono de seu meio-irmão Orm em Aquaman de 2018. Dito isso, há uma razão muito simples da vida real pela qual Dafoe não retornou. Também há uma explicação dentro do universo para a ausência de Vulko em Aquaman 2.

Conforme confirmado pelo diretor James Wan em uma entrevista à Entertainment Weekly, a simples razão pela ausência de Willem Dafoe foi que o ator estava simplesmente ocupado demais com outros projetos.

Com Aquaman e o Reino Perdido tendo iniciado sua fotografia principal em 2021, uma rápida olhada no IMDB confirma que Willem Dafoe é creditado em mais de 10 projetos diferentes entre esse tempo e o lançamento de Aquaman e o Reino Perdido no final de 2023. Isso inclui papéis em filmes importantes como The Northman, Asteroid City e Poor Things.

Apesar dos atrasos enfrentados por Aquaman e o Reino Perdido em sua data de lançamento, Willem Dafoe continuou ocupado com vários projetos. Como tal, a ausência de Vulko supostamente motivou Wan a explorar mais o personagem de Atlanna, mãe de Aquaman interpretada por Nicole Kidman, que atua como conselheira de Aquaman na sequência da DC. Dito isso, Vulko é referenciado no início do filme, explicando seu destino trágico no DCEU.

O que Aconteceu com Vulko?

Durante uma das primeiras reuniões do conselho em Aquaman 2, foi revelado que Vulko morreu fora da tela. Isso se deu, por uma terrível praga causada pela poluição generalizada dos oceanos pela humanidade. Embora trágico, isso ajuda a explicar por que os líderes dos Sete Reinos estavam hesitantes em fazer as pazes com o mundo da superfície.

Mesmo que ele não tenha visto, a crença de Vulko de que Arthur poderia se tornar uma ponte entre a terra e o mar se concretizou no final de Aquaman 2. E assim, Arthur se dirigiu às Nações Unidas e revelou a existência de Atlântida ao mundo.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".