heróis da Marvel que seriam mortos pelo Vecna

Vecna de Stranger Things daria uma surra nesses 5 heróis da Marvel

A 4ª temporada de Stranger Things estreou na última sexta-feira (27). Foram três anos de espera para continuarmos acompanhando a jornada de Eleven (Millie Bobby Brown) e seus amigos de Hawkins. Tudo parecia tranquilo, até uma nova ameaça colocar todos em risco mais uma vez. O vilão Vecna de Stranger Things surgiu de forma terrível e brutal. Assim, amaldiçoou alguns personagens durante a trama.

Não só a aparência de Vecna de Stranger Things é assustadora. Os poderes do general 5 estrelas do Devorador de Mentes são dignos de pesadelos. Com habilidades incríveis, o vilão fez aparições memoráveis ao longo dos sete primeiros episódios. Afinal, com pouco tempo de tela já fez algumas vítimas. Com poucas fraquezas esclarecidas até agora, Vecna seria o vilão perfeito para o mundo dos heróis da Marvel.

Assim, listamos cinco personagens do UCM que teriam dificuldades para enfrentar o vilão de Stranger Things. Antes, vamos colocar as condições de batalha. Afinal, Vecna de Stranger Things tem uma lista de habilidades impressionantes.

Leia também

Quais são as habilidades de Vecna de Stranger Things?

Para fazer uma comparação honesta, é preciso entender quais as habilidades de Vecna. Assim, traremos alguns spoilers da primeira metade de Stranger Things 4. Tal como a Eleven, Vecna de Stranger Things também foi treinado no laboratório de Hawkins. Ou seja, suas habilidades estão associadas com a mente. Com poucos movimentos, o vilão pode manipular matéria física.

Porém, essa é a camada mais básica. O novo monstro de Stranger Things cria uma ligação mental com a vítima. Em suma, ele se apropria do sofrimento do personagem, explorando a dor interna que existe em cada um. Como uma maldição, atormenta-os com visões e pesadelos obscuros. O que causa dor de cabeça e sangramentos.

A pior parte, contudo, é o que vem depois. Com os sintomas progredindo, o vilão coloca a vítima sob controle total. Dessa forma, Vecna garante acesso a mente do oponente, retirando-lhe a capacidade de controlar seu próprio corpo. Assim, o golpe final está pronto. Vecna de Stranger Things quebra ossos vitais do corpo humano e explode os dois olhos da vítima, causando morte instantânea.

Quais heróis sofreriam nas mãos de Vecna de Stranger Things?

Pensando nos poderes do vilão de Stranger Things, alguns heróis da Marvel passaram por momentos delicados ao longo dos mais de 20 filmes. Vecna, portanto, aproveitaria a situação de dor e sofrimento para lançar sua maldição. Confira!

Thor

Thor (Chris Hamsworth) talvez tenha demonstrado os piores sinais de depressão do UCM até aqui. O Deus nórdico não superou a derrota para Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (2018). Portanto, em Ultimato(2019), o personagem não conseguiu seguir em frente e se afundou em sofrimento e vícios. Este, então, seria o cenário perfeito para Vecna de Stranger Things agir.

Aliás, sempre bom lembrar que Thor e equilíbrio nunca andaram juntos. Afinal, o asgardiano se culpou em diferentes oportunidades e esteve prestes a desistir em diversos momentos. Mesmo muito poderoso, o herói teria muitas dificuldades para lidar com Vecna.

Wanda Maximoff

A Wanda (Elizabeth Olsen) se consolidou como uma das personagens mais fortes da Marvel. A heroína já fez de tudo. Em Ultimato, não facilitou as coisas para Thanos, que precisou apelar para um ataque aéreo para não morrer. Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), então, vimos uma versão muito poderosa e determinada da personagem.

Contudo, Wanda nunca foi o bom exemplo de sanidade mental. Pelo contrário. Com tantas perdas, a heroína desenvolveu traumas fortes ao longo de diferentes tramas. Perdeu o irmão em Vingadores: Era de Ultron (2015). Precisou matar o próprio amor, Visão (Paul Bettany), em Guerra Infinita. Por fim, em WandaVision (2021), escravizou uma cidade inteira para viver uma vida ilusória. Com tanta demonstração de desequilíbrio e traumas, Vecna de Stranger Things não iria ter muita dificuldade em amaldiçoar Wanda.

Homem-Aranha

Até Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), o personagem interpretado por Tom Holland era muito ingênuo. Por causa disso, foi enganado algumas vezes e precisou lidar com derrotas e frustrações. Além disso, o jovem Peter Parker se culpou por todo o mal que aconteceu com seus amigos e com o seu mentor, Tony Stark (Robert Downey Junior).

Com a mente frágil e sem controlar as emoções, o Homem-Aranha deixaria uma margem muita grande para a maldição de Vecna de Stranger Things. E não é difícil imaginar que o vilão de Stranger Things conseguiria aproveitar de cada momento negativo vivido por Peter.

Homem de Ferro

Com Tony Stark a situação poderia ser um pouco diferente. Como um homem arrogante e com ego muito inflado, dificilmente o personagem mostrou momentos internos de fraqueza. Contudo, há dois vislumbres sombrio que poderiam facilitar a entrada de Vecna.

O primeiro, quando Stark descobre a verdade sobre a morte dos seus pais, em Capitão América: Guerra Civil (2016). Na ocasião, também descobriu que seu amigo, Steve Rogers (Chris Evans), conhecia a história. Assim, demonstrou um forte desequilíbrio. Depois, em Ultimato, Tony Stark não superou ter perdido Peter Parker. Assim, possibilitou uma brecha que certamente Vecna de Stranger Things não perdoaria.

Viúva Negra

Por fim, a Viúva Negra (Scarlett Johansson) sempre se mostrou uma mulher forte e resolvida com os traumas da infância. O problema é que o genocídio causado por Thanos criou fraquezas em muitos personagens. A heroína demonstrou que não conseguiu superar totalmente. Em muitos momentos, substituiu a dor pelo trabalho duro. Porém, em outros, o sofrimento venceu. Não à toa decidiu morrer no lugar do Gavião Arqueiro.

Dessa forma, Vecna poderia entrar em alguns desses desequilíbrios. E, vamos combinar. Trauma é o que não falta para a Viúva Negra.

Quais outros heróis Vecna poderia derrotar? Ainda precisamos conhecer inteiramente os seus poderes. Portanto, a segunda parte de Stranger Things 4 estreia no dia 1º de julho.

Enfim, curtiu conhecer heróis que poderiam ser vítima de Vecna?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.