a-era-do-gelo-7

Vai ter A Era do Gelo 7? Saiba se franquia terá sequência

Com a aquisição da 20th Century Fox pela Disney, muitos fãs de “A Era do Gelo” estavam ansiosos para saber o futuro dos personagens pré-históricos. A espera terminou no dia 28 de janeiro, quando o 6º filme, “A Era do Gelo: As Aventuras de Buck Wild”, estreou no Disney+. E o melhor: trouxe consigo algumas mudanças significativas e levantando questões sobre o futuro da franquia.

Nesta aventura, os protagonistas Sid, Manny e Diego dão espaço para novos personagens: os gêmeos gambá Crash e Eddie. Em “As Aventuras de Buck Wild”, eles retornam ao Mundo Perdido. Lá, Buck Wild, os resgata, e juntos, partem para uma nova aventura. Com a ausência dos personagens principais originais e uma mudança clara no foco, o filme gerou algumas críticas por parte dos fãs e da imprensa.

Além disso, o filme traz outras mudanças significativas dentro da franquia. Entre elas, a qualidade da animação, a ausência de Scrat, o esquilo mais amado da série, e a reformulação do elenco de dubladores chamaram a atenção. As mudanças surgiram da decisão da Walt Disney, em conjunto com o reformulado 20th Century, de produzir o filme sem o envolvimento do estúdio Blue Sky, responsável pelos cinco primeiros filmes de “A Era do Gelo”.

Vai ter A Era do Gelo 7?

A pergunta que não quer calar é: haverá um “A Era do Gelo 7”? Até o momento, Denise L. Rottina, a produtora de “A Era do Gelo: As Aventuras de Buck Wild”, ainda não revelou detalhes sobre a possibilidade de continuar as aventuras dos personagens. Porém, o site da Disney mencionou a produção de um novo filme da franquia, sem especificar se será uma sequência da série original ou mais um spin-off.

A resposta para essa pergunta parece depender das intenções de longo prazo da Disney para a franquia. Se a franquia pretende se expandir para outros pavilhões ou se ainda há mais filmes planejados após “As Aventuras de Buck Wild” ainda são incógnitas. O que sabemos é que os filmes animados tendem a demorar um pouco mais para serem produzidos do que os filmes de ação ao vivo.

Sendo assim, se “A Era do Gelo 7” for realmente lançado, a data mais provável seria no início de 2025 ou 2026, se tudo correr bem no processo de desenvolvimento.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".