a-era-do-gelo_2

A Era do Gelo 2 tem na Netflix? Onde assistir a animação online?

Nesta sexta-feira (21), a Globo exibe a animação A Era do Gelo 2, na Sessão da Tarde. O filme, que vai ao ar a partir das 15h25m, dá continuidade ao filme A Era do Gelo.

O filme é uma animação emocionante e divertida que dá continuidade às aventuras da improvável manada formada pelo mamute Manny, a preguiça Sid, o tigre-dente-de-sabre Diego e o esquilo Scrat. A trama se desenvolve em torno do degelo iminente que ameaça inundar o vale em que os personagens vivem, e todos os animais devem unir-se para encontrar um local seguro para sobreviver. Enquanto isso, Manny se depara com Ellie, uma mamute que acredita ser um gambá, gerando uma divertida história de amor.

Atualmente, o filme A Era do Gelo 2 não está disponível na Netflix, e sim, no Disney+.

Mais sobre A Era do Gelo 2

O filme conta com um elenco de vozes de peso, incluindo Ray Romano, John Leguizamo, Denis Leary e Queen Latifah. Um fato curioso sobre o filme é que, apesar do pano de fundo pré-histórico, a coexistência de todas as espécies representadas no filme não é historicamente precisa. Por exemplo, mamutes e preguiças gigantes não viveram na mesma era. É uma liberdade poética que adiciona um toque de humor e cria um cenário mais diversificado para a história.

A Era do Gelo 2 recebeu críticas geralmente favoráveis, com os críticos elogiando a animação, o humor e o desenvolvimento da trama. No Rotten Tomatoes, o filme teve a aprovação de 57%, com base em 145 avaliações críticas. Segundo o consenso crítico, “Apesar de sua animação impressionante e das travessuras hilárias do esquilo dente de sabre Scrat, A Era do Gelo 2 é curto na frente da narrativa.”

Além disso, foi um grande sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 660 milhões em todo o mundo, tornando-se o filme de animação de maior bilheteria de 2006. Essa mistura de sucesso crítico e comercial só prova o carinho do público por esses adoráveis personagens pré-históricos.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".