Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

Pantanal | Trindade e José Lucas saem na porrada por Irma

Nos próximos capítulos de Pantanal Trindade estará mais temperamental que nunca. Em síntese, ele trocará farpas com José Lucas.

0

Disparadamente o mais intrigante personagem de Pantanal, Trindade vai marcar território na disputa pelo coração de Irma. Em síntese, o apaixonado reagirá com grosseria ao ouvir um comentário jocoso e trocará farpas com José Lucas nos próximos capítulos. Todos os detalhes de mais essa cizânia entre peões do Rei do Gado pantaneiro eu te conto em seguida, continua por aqui comigo!

Tibério tira o cramulhão do sério

Em primeiro lugar salientamos o camaradismo de Xeréu Trindade. Afinal, apesar do pacto com o diabo, o peão-violeiro é um bom sujeito. Afinal ele é amigo de todos, sobretudo de Tibério, de quem é uma espécie de braço direito.

Contudo, assim como qualquer homem rústico, também é genioso e temperamental. Em síntese, faz o tipo que não leva desaforos para casa. Agora agregue a essa receita explosiva uma pitada de paixão e pronto, terá a resposta para as farpas que o Cramulhão distribuirá nos próximos capítulos.

O alvo da primeira amostra da impaciência de Trindade com comentários jocosos sobre sua paixão por Irma será Tibério. Enfim, quando o administrador da fazenda de Zé Leôncio mencionar que “a princesa” do colega está retornando, ele retrucará com mau humor. “Ela num é minha… Ainda num é”, dirá. Em seguida, ao se despir de falsas modéstias, afirmará que a volta da ruiva se dará por causa do som de sua viola.

Trindade e José Lucas saem na porrada por Irma

Ademais, com tom de deboche na fala, José Lucas indagará se a tia de Joventino o ouviu tocar lá do Rio de Janeiro. Imediatamente, Trindade replicará: “Que é que foi, Zé Luca? Tá c’o ciúme até do que nunca foi teu?”

Como resultado da troca de farpas, ambos trocarão olhares hostis. Além disso, após esses instantes de tensão, José Lucas bancará o ofendido. Em suma, ele fará uma advertência a Trindade em tom de ameaça. “Acho bão ocê mandá o seu cramulhão tomá mais cuidado c’as coisa que diz”, dirá.

Porém, dessa vez não terá sido o Cramulhão falando e o próprio peão-violeiro fará questão de frisar isso. Ademais, a fim de amenizar a rusga com uma alteração no rumo da prosa, Tibério fará uma importante observação. “Ocê num esqueça que essa sua princesa é cunhada do patrão!”, lembrará.

Por fim, a cena termina com um decidido e destemido Trindade afirmando que “se nem terra tem dono, não é mulher que vai ter.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar