Como funciona o recurso de transferência de perfil da Netflix?

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Depois de anunciar a nova assinatura com anúncios, a Netflix disponibilizou o recurso transferência de perfil. Em suma, o usuário pode trocar o perfil para outra conta sem perder os dados. Assim, a plataforma retém informações importantes, como listas de séries e filmes e o histórico de cada assinante.

De acordo com a Netflix, o usuário garante independência para o próprio perfil a partir da inclusão da nova ferramenta. Claro, não é a primeira ação recente para melhorar os índices atuais de assinatura.

Afinal, os relatórios internos da Netflix apontaram uma perda de mais de 200 mil usuários durante o primeiro semestre de 2022, algo inédito para a companhia. Contudo, o novo recurso surge para marcar uma nova fase para a Netflix.

Como funciona o recurso de transferência de perfil da Netflix?

A transferência de perfil da Netflix está disponível de forma simples e fácil. A novidade surgiu a partir do dia 17 de outubro aqui no Brasil e em outros locais do mundo. Em suma, a opção fica no menu superior direito da tela de perfil.

  1. Acesse a home da sua conta Netflix;
  2. Depois, procure o menu superior direito (local onde fica a foto) e clique;
  3. Em seguida, selecione Transferir Perfil;
  4. Por fim, siga as instruções da própria Netflix.

Vale ressaltar que o recurso ainda não está disponível para todos os usuários do serviço. Cada assinante poderá transferir o perfil aos poucos. A Netflix notifica por e-mail quando a novidade chega para a conta.

Por que transferir o perfil?

Enfim a Netflix criou a transferência de perfil. Algo que, afinal, já era solicitado pelo mundo inteiro. Contudo, o recurso surge a partir do momento em que o streaming se encontra. Em primeiro lugar, a Netflix precisa administrar novas ferramentas para adquirir mais interesse do público em geral.

Mas, em segundo, a empresa adotou uma estratégia para, aos poucos, acabar com o compartilhamento de senha. Os executivos estudam, há algum tempo, uma forma de coibir ações conjuntas do público. Em alguns locais, a Netflix já começou a cobrar por cada pessoa extra. Assim, pode ser uma questão de tempo para a empresa tornar essa prática em algo global e inseri-la dentro das diretrizes de uso.

Portanto, a transferência de perfil surge como uma saída legal para as pessoas que mantém um perfil em contas compartilhadas. Por fim, o novo recurso parece útil em um primeiro olhar, mas reserva uma intenção diferente a longo prazo.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar