Conflito entre China vs EUA faz a vida imitar a arte em Top Gun 3

Tensão entre China vs EUA faz a vida imitar a arte em Top Gun 3

Conflite cria uma nova tendência para a sequência de Maverick

Desde que Maverick estreou nos cinemas, o público pede a produção da sequência do filme de 2022, que levou milhares aos cinemas e arrecadou mais de US$ 1,4 bilhão de bilheteria. O sucesso fez boa parte dos fãs solicitaram a volta de Tom Cruise como Pete “Maverick” Mitchell. A ideia de fazer um e Top Gun 3 ganhou força mais uma vez a partir das recentes tensões entre EUA e China, de acordo com o Screen Rant.

Conforme apurou o site, os Estados Unidos atacaram um balão de espionagem visto na Carolina do Sul. Após as notícias circularem, poucos minutos foram necessários para que os fãs encontrassem paralelos com a franquia. Assim, Top Gun 3 tornou-se uma tendência nas redes sociais.

Além disso, todos os índices sugerem que Top Gun 3 pode mesmo sair do papel. Além da audiência, a pontuação de 97% de aprovação no site Rotten Tomatoes atesta ainda mais a qualidade da direção de Joseph Kosinski, que entusiasmou ao público e aos especialistas.

Em suma, Top Gun: Maverick acompanha a jornada de Pete para treinar uma nova geração de pilotos. Com emoção e respeito, a sequência chegou aos cinemas 36 anos após o filme original.

Abaixo, assista ao trailer oficial de Top Gun: Maverick.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Top Gun 3 sairá do papel?

Apesar do recorde de bilheteria e da recepção positiva, ainda não há planos para a produção de Top Gun 3. Por hora, nenhuma das partes (estúdio e direção) comunicaram algo oficial sobre a volta do longa-metragem estrelado por Tom Cruise. Contudo, impossível imaginar que a Paramount irá ignorar o seu maior sucesso em anos.

Além disso, Maverick também permite mais uma sequência para a franquia. Uma novidade sobre o futuro de Top Gun deve aparecer ao longo de 2023. Contudo, Tom Cruise é um ator ocupado. Mesmo aos 60 anos, o astro está em gravações para os dois próximos filmes de Missão Impossível.

Sendo assim, Cruise e Paramount precisam encontrar uma agenda em comum para avançar na produção de Top Gun 3. Importante lembrar que 36 anos separaram os dois primeiros filmes da franquia. Assim, os fãs precisam ter paciência para acompanhar a futura trama.

Por outro lado, o diretor de Top Gun: Maverick, Kosinski, comentou ao Deadline sobre o difícil treinamento que o elenco precisou passar para fazer o filme. Logo, produzir uma continuação pode não ser a tarefa mais fácil do mundo. Ao mesmo tempo, ele afirmou que ainda há alternativas para a trama.

“Existe outra história que seja convincente o suficiente para que precisemos voltar? Parece-me que no final deste filme Maverick tem algum gás sobrando no tanque. Ele não está se acomodando”, explicou.

Mesmo sem planos oficiais e sem um projeto concreto, Top Gun 3 existe no imaginário da equipe de produção, e pode apresentar um conflito entre China e EUA. Agora, resta esperar pelos próximos passos para entender qual será o futuro da franquia. Por hora, ambos os filmes estão disponíveis no Paramount+.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.