Fãs protestam na rua contra cancelamento de série da Netflix

Público quer que Warrior Nun retorne

Parece que o cancelamento de Warrior Nun, da Netflix, ainda está dando o que falar nos Estados Unidos. Mesmo mais de um mês após o anúncio, os fãs ainda não se conformaram com o repentino fim da produção. Durante janeiro, algumas pessoas compraram um outdoor perto da sede da Netflix, em Los Angeles, com a “#SaveWarriorNun”. Sem resposta do serviço de streaming, alguns fãs se encontraram em frente ao outdoor para protestar.

Em suma, Warrior Nun foi um dos principais cancelamentos de séries da Netflix ao final de 2022. O serviço de streaming pegou os fãs de surpresa e anunciou o final da série de fantasia após duas temporadas. A informação surgiu após o showrunner, Simon Barry, ir ao Twitter comunicar sobre a decisão da Netflix. “Minha sincera gratidão a todos os fãs que trabalharam tanto para divulgar esta série”, declarou.

A produção conta a história de Ava, uma jovem de 19 que adquire superpoderes e um novo contrato de vida. Assim, ela precisa passar por uma jornada para descobrir que faz parte de uma ordem de caçadores de demônios. Durante a temporada de estreia, Ava lidou com forças poderosas tanto do céu, quanto do inferno.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Ainda há a expectativa de salvar Warrior Nun do cancelamento da Netflix?

O outdoor em Los Angeles não foi o único ato que os fãs de Warrior Nun fizeram para tentar solucionar o cancelamento da série da Netflix. Nos primeiros dias de fevereiro, eles juntaram fundos para um anúncio digital em Nova Iorque. Contudo, não há nada que indique o retorno da série. Pelo contrário.

Alguns fãs solicitaram que outros serviços de streaming, como Apple TV+, resgatassem Warrior Nun. Por hora, não há nenhuma informação sobre um possível resgate de Warrior Nun pela Apple TV+. Embora seja algo improvável, outros casos da indústria já mostraram que pode funcionar. A própria Netflix resgatou Manifest após muitas campanhas dos fãs. Quem sabe o mesmo não acontece com Warrior Nun?

Como de costume, a Netflix não deu mais detalhes sobre o cancelamento de Warrior Nun. Contudo, a empresa forneceu todos os indícios de que não manteria a série para o futuro. De acordo o Collider, a Netflix optou em fazer um marketing leve para Warrior Nun em função dos grandes lançamentos previstos para os meses de outubro, novembro e dezembro.

Portanto, os executivos do serviço de streaming já entendiam que Warrior Nun não fazia parte dos planos da Netflix. Ao mesmo tempo, a série precisou concorrer com grandes nomes da Netflix em uma janela de estreias cercadas de grandes apostas. Como exemplo, a plataforma concentrou quase toda a divulgação de dezembro na série Wandinha, que se tornou a maior estreia da história da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar