Top Gun: Maverick: Tom Cruise precisou de permissão da Marinha

O diretor do Top Gun 2 diz que eles tiveram que obter permissão especial da Marinha para Tom Cruise poder filmar a sequência. Saiba mais.

Você pode duvidar, mas Tom Cruise fez uma vida impossível na vida real. E o diretor de Top Gun: Maverick, Joseph Kosinski, explicou a perigosa e quase impossível manobra aérea dele na tão esperada sequência do filme. Mais do que qualquer um dos lançamentos deste ano, Top Gun: Maverick passou por uma jornada incrivelmente longa e difícil para finalmente chegar às telonas.

O filme estava originalmente programado para ser lançado em julho de 2019, mas foi primeiro adiado para dar a Kosinski e sua equipe de produção, mais tempo para coreografar. Além disso, foi necessário mais tempo para filmar as acrobacias de Top Gun 2 e sequências complexas de dogfight. Depois disso, Maverick sofreu uma infinidade de atrasos devido à pandemia COVID-19. Agora, a tão esperada sequência do clássico Top Gun de Tony Scott de 1986 finalmente chega aos cinemas neste fim de semana.

Além de ver Cruise reprisar seu papel icônico como Pete “Maverick” Mitchell ao lado de um elenco estrelado que inclui Val Kilmer, Miles Teller, Jennifer Connelly, Jon Hamm e Ed Harris, um dos maiores atrativos de Top Gun 2 é sua ação de alto voo. Muitas das sequências aéreas do filme foram filmadas praticamente sem o uso de CGI, que se tornou um aspecto definidor das tendas de Tom Cruise.

Top Gun: Maverick: Tom Cruise precisou de permissão da Marinha

Durante uma entrevista ao ComicBook.com, Kosinski falou sobre uma acrobacia aérea quase impossível do filme que ele não tinha certeza se Tom Cruise poderia fazer. A cena ocorre no meio do filme e vê Maverick “executar o curso de baixo nível sozinho“.

O diretor do Top Gun 2 diz que eles tiveram que obter permissão especial da Marinha para filmar a sequência, o que exigiu que Tom Cruise voasse abaixo de 15 metros a 965,606 km/h. E esse é um feito que Kosinski acha que nunca mais será feito em um filme.

“Há uma sequência no meio do filme onde Maverick corre o curso de baixo nível sozinho. Para essa sequência, temos permissão especial da Marinha para voar abaixo de 15 metros a cerca de 965,606 km/h. Então essa é uma daquelas coisas que eu acho que nunca mais será feito”.

VEJA TAMBÉM: Top Gun: Maverick tem cena pós crédito?

Não é preciso ser um especialista em aviação para entender o quão perigoso voar um jato de caça a uma altitude tão baixa pode ser. Geralmente, as aeronaves nunca voam abaixo de 152,4 metros acima do nível do solo, mesmo em áreas rurais, e o treinamento militar de voo baixo geralmente não exige que os pilotos vão abaixo de 30 metros.

O fato de que a Marinha dos EUA permitiu que Cruise voasse tão absurdamente perto do chão é uma maravilha em si mesmo, muito menos o fato de que ele conseguiu sair impecável. Este golpe aéreo quase impossível pode ser adicionado à longa lista de feitos desafiadores da morte que Tom Cruise realizou ao longo de sua carreira.

Embora pareça que agora como Tom Cruise gosta de tentar várias acrobacias sem precedentes, o seu compromisso com o realismo beneficia os seus filmes. Inclusive, os críticos de Top Gun: Maverick têm elogiado o filme como um passeio emocionante pulsante.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar