Super Pumped: A Batalha Pela Uber

Super Pumped: A Batalha Pela Uber | Nova minissérie da Paramount+

Uber revolucionou a forma como entendemos o transporte urbano. Não à toa a startup, fundada em 2009, tornou-se um dos aplicativos mais bem-sucedidos da história. Um negócio que serviu de inspiração para projetos em diversas outras áreas. Contudo, as coisas não foram sempre muito fáceis. Em 2017, inclusive, a empresa enfrentou uma crise institucional cujos reflexos duram até hoje. Assim, a Paramount+ resolveu contar essa história a partir de uma minissérie, chamada de Super Pumped: A Batalha Pela Uber.

Se você nunca ouviu falar de Travis Kalanick, talvez seja a hora de conhecer a história por trás do aplicativo de carros. Afinal, Kalanick foi o fundador da Uber. Entretanto, afastou-se da empresa em 2019, depois que uma série de denúncias apareceram. A Batalha Pela Uber envolve o sucesso do aplicativo, mas sob o custo de poder e cobiça.

A minissérie estreia nesta sexta-feira (27) na Paramount+.

Trailer de Super Pumped: A Batalha Pela Uber.

A Batalha Pela Uber: da revolução à crise

Com produção da Showtime, Super Pumped: A Batalha Pela Uber foca na história de Travis Kalanick, interpretado por Joseph Gordon-Levitt (500 Dias com Ela). Ele foi um dos fundadores e o CEO da Uber, mas foi deposto da própria empresa após pressão da diretoria.

Em suma, Kalanick passou a sofrer pressão interna para deixar o cargo de CEO. Na época, a crise institucional alcançara o auge. Afinal, a empresa foi acusada de roubo de documentos confidenciais do Google e de má conduta corporativa. Ao menos vinte funcionários foram demitidos após acusação de assédio sexual. Assim, a série avança em direção aos bastidores da crise.

No começo, a minissérie mostra Kalanick e seu sócio, Garrett Camp (Jon Bass), trafegando entre investidores. Ambos são amigo e Camp é o mentor de Kalanick, mas as discussões entre eles rendem confrontos calorosos. A empresa ia crescendo e tornando-se um dos maiores negócios da atualidade. Até chegarmos em 2017, ano em que a tal Batalha Pela Uber começou.

Paramount+ aposta em elenco pesado para Super Pumped: A Batalha pela Uber

A Paramount+ não economizou no elenco de Super Pumped: A Batalha pela Uber. Com grandes nomes de Hollywood, a série é protagonizada por Joseph Gordon-Levitt. Ao lado dele, a produção traz Uma Thurman (Kill Bill) e Kyle Chandler (Manchester à Beira-Mar).

A série adapta o livro de mesmo nome. Aliás, Super Pumped: A Batalha pela Uber faz parte de uma iniciativa da Showtime para contar grandes histórias do mundo dos negócios. Assim, enquanto a primeira produção foca na Uber, as outras vão explorar outros acontecimentos marcantes.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.