The Walking Dead traz variante de zumbi mais inteligente

Uma nova variante de zumbi chegou em The Walking Dead, mas com pouco tempo para desenvolvimento. Entenda mais!

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

The Walking Dead inaugurou uma fase inédita a partir de uma nova variante de zumbi. Assim, durante o último episódio da 11ª temporada, a série mostrou uma criatura mais inteligente que as demais vistas até agora. A novidade empolgou os fãs, que esperam uma nova dinâmica para a franquia. Contudo, a produção demorou algum tempo para introduzir os novos walkers.

Com episódios semanais, The Walking Dead chega ao fim doze anos após os eventos iniciais da trama. Portanto, os fãs se despedem da jornada principal do universo criado por Robert Kirkman. Porém, novas histórias estão prestes a surgir.

A nova variante de zumbi chegou um pouco tarde para a trama?

Após o 19º episódio da última temporada, The Walking Dead introduziu uma nova variante de zumbi. Mais inteligente, a criatura consegue escalar paredes e, até, segurar objetos com a intenção de atacar. Ou seja, com a evolução, a série começa uma nova fase, enquanto precisa resolver uma questão. Mas, qual o problema? Faltam apenas cinco episódios para The Walking Dead chegar ao final.

A produção da série foi eficaz ao fazer a revelação (lenta, por sinal) da nova variante de zumbi. Ao longo do episódio, o núcleo de Aaron encontrou um local em segurança. Contudo, na medida em que a trama evoluiu, alguns sinais foram explorados de forma inteligente. Sons de portões abrindo, a mão de um morto-vivo rastejando pela cerca e o horror ao mostrar uma criatura abaixando para agarrar uma pedra.

Os sinais foram claros. E, assim, criaram um sentimento de tensão que há muito The Walking Dead não produzia. O acréscimo, apenas ao final, mostra que a série errou em não pensar nesta alternativa para temporadas anteriores. Durante o oitavo ano, em 2017, a franquia estabeleceu um declínio de audiência. As novas variantes de zumbi poderiam marcar um alívio importante, já que os índices de saturação eram claros.

Um trabalho para os spin-off?

Contudo, ao que tudo indica, The Walking Dead introduziu uma nova variante de zumbi que deverá ser trabalhada nos próximos spin-offs da franquia. A série não conta com tempo hábil para desenvolver um arco tão intenso. A conclusão lógica, portanto, compreende que os produtores pensam em explorar a evolução do vírus em derivadas, como The Walking Dead: Dead City, com Maggie e Negan, a série de Rick ao lado de Michonne e o spin-off de Daryl Dixon, na França.

Por fim, os episódios finais de The Walking Dead chegam todos os domingos, às 23h, no serviço Star+. Assista ao trailer oficial abaixo!

Trailer da última temporada de The Walking Dead

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar