temsa-the-last-of-us

The Last Of Us pode lidar com o relacionamento mais importante da 2ª temporada?

A primeira temporada de The Last of Us da HBO já provou que sua equipe tem habilidades para retratar com sucesso o relacionamento romântico mais importante da franquia em sua segunda temporada. Baseada na aclamada série de videogames da Naughty Dog com o mesmo nome, a premiada série adaptou anteriormente o primeiro jogo da franquia.

Em suma, ele centra no sobrevivente endurecido e contrabandista Joel Miller (Pedro Pascal), enquanto ele escolta Ellie Willaims (Bella Ramsey) por um Estados Unidos pós-apocalíptico. Como Joel descobre, Ellie é valiosa para um grupo chamado Fireflies porque aparentemente é imune à infecção Cordyceps.

Inicialmente, Joel ajuda a contragosto, mas ele passa a pensar na jovem sobrevivente como sua própria filha. Durante a primeira noite do surto, Joel perdeu sua filha — uma tragédia que moldou sua abordagem para a sobrevivência no mundo pós-apocalíptico e sem lei.

A primeira temporada de The Last of Us não poderia ter sucesso sem acertar essa dinâmica central entre Joel e Ellie. No entanto, The Last of Us 2 começa com um momento brutal: Joel é morto quase imediatamente. Isso leva Ellie a buscar vingança contra a assassina de Joel, Abby (Kaitlyn Dever), enquanto força o jogo a se concentrar em um novo relacionamento.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Capturar o Relacionamento de Ellie e Dina é Crucial para The Last of Us 2

Após o final da 1ª temporada de The Last of Us, Ellie e Joel retornam ao assentamento de Jackson. Embora Joel conte ao seu irmão o que aconteceu no hospital — Joel massacrou os Fireflies porque eles iriam matar Ellie para criar sua cura — o contrabandista mantém a verdade de sua protegida.

Claro, Ellie eventualmente descobre o que Joel fez, e ela não consegue acreditar que ele tiraria dela a capacidade de escolha só porque não poderia suportar outra perda. The Last of Us 2 brinca com a estrutura, então o jogador não aprende todas essas informações cronologicamente.

Quando o jogo começa, Ellie está em uma celebração em Jackson. Há claramente atrito entre Ellie e Joel, mas o foco principal está no relacionamento entre Ellie e Dina. Outra sobrevivente de Jackson, Dina rompe com seu namorado de longa data e se aproxima de Ellie.

A primeira missão do jogador mostra Ellie e Dina em patrulha juntas, prenunciando o fato de que Dina acompanha Ellie em sua jornada de vingança a Seattle. Enquanto Ellie está consumida pela raiva e pela dor, Dina permite que a história mostre o lado mais suave de Ellie. Os momentos tranquilos que as duas compartilham — tanto românticos quanto não românticos — são cruciais.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".