Final explicado do episódio 5 de The Last of Us

Trama deixou a franquia ainda mais sombria

Atenção! O texto a seguir contém spoilers de The Last of Us!

O último episódio de The Last of Us conduziu uma trama sobre os propósitos de vida de cada um dos personagens. Não entendeu algumas escolhas ou perdeu algo? Confira abaixo o final explicado principais pontos da trama do episódio 5 de The Last of Us.

Depois de encontrarem com Sam e Henry, Joel e Ellie precisaram confiar nos novos amigos para encontrar uma saída de Kansas City. Em uma jornada por meio do horror, o quarteto colocou à prova todas as motivações que os mantinham vivos. Contudo, não foram todos que sobreviveram aos caos da cidade.

Em suma, The Last of Us estreou após muitas expectativas entre os fãs. A série adapta o jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog, em 2013, para Playstation. Ao longo dos anos, a franquia recebeu destaque em diversas premiações e, com o segundo título, conquistou o troféu de Melhor Jogo do Ano na cerimônia do The Game Awards 2020.

A trama acompanha Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) 20 anos após a queda da humanidade em função da evolução do fungo Cordyceps. Ambos precisam ultrapassar um país devastado pela infecção para tentar salvar os humanos que restaram.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

O novo infectado de The Last of Us

O episódio 5 de The Last of Us apresentou ao público uma nova versão de infectado, o Baiacu. Mais forte, a criatura emergiu do chão para ajudar no caos de Kansas City. Joel, Ellie, Henry e Sam trilharam um caminho subterrâneo para fugir da cidade e das mãos dos Caçadores. Quando acreditaram estar perto do fim, foram emboscados pelo grupo liderado por Kethleen.

Contudo, todos foram surpreendidos com uma grande quantidade de infectados. Todos surgiram do chão, onde a FEDRA havia criado uma espécie de refúgio para eliminar as criaturas da superfície. Como se Corredores e Estaladores não fossem o suficiente, The Last of Us aproveitou o caos para introduzir o Baiacu.

A criatura corresponde a um estágio muito avançado de infecção, com anos desde a contaminação inicial do indivíduo hospedeiro. Eles têm placas de fundo por todo o corpo, criando uma espécie de armadura. Eles são cada vez mais difíceis de enfrentar, com uma força fora do comum. Apesar disso, os quatro protagonistas do episódio conseguiram escapar das garras dos infectados e para encontrar um abrigo.

Final explicado do episódio 5: Como Sam foi infectado?

Contudo, Sam acabou infectado. O garoto revela uma pequena mordida na região da perna para Ellie ao final do episódio. Depois que todos acreditaram estar a salvos, o irmão mais novo de Henry transformou-se em zumbi em uma cena traumática para os personagens e para o público.

The Last of Us não deixou muito claro em que momento o pequeno Sam acabou infectado. Porém, fica nítido que o garoto não saiu ileso do combate em Kansas City. Ellie até tenta esfregar o seu sangue na perna de Sam, mas sem sucesso algum. Neste ponto, ela tentou amenizar ainda mais a morte do amigo.

Por que Henry não pensou antes de se matar?

O pior aconteceu, infelizmente. O corpo de Sam amanheceu como o primeiro estágio das criaturas, e avançou contra Ellie. Coube a Henry, irmão mais velho, disparar contra o monstro e pôr fim na dor do irmão mais novo. Contudo, as coisas não pararam por aí.

Em um estado de confusão, Henry não hesita e dispara contra a própria cabeça. Ao longo do episódio 5 de The Last of Us, ele contou ao Joel as coisas horríveis que precisou fazer para salvar o irmão mais novo, Sam. Portanto, Henry fez algumas ações das quais não se orgulha, como entregar um dos líderes da revolução em troca de remédios para leucemia.

Com a morte de Sam, o propósito de vida de Henry também chegou ao final. Algo como a reação de Bill com a iminente morte de Frank.

Os próximos passos da jornada de Joel e Ellie em The Last of Us

Ao final do episódio 5, The Last of Us mostrou um pedido de desculpas de Ellie para o túmulo de Sam. Isso porque a garota começou a demonstrar os primeiros sinais de culpa e responsabilidade por ser imune. A partir deste ponto, Ellie passa a entender ainda mais a responsabilidade que tem para o desenvolvimento de uma cura.

Algo que vai repercutir no futuro de The Last of Us. Agora, Joel e Ellie retomam a jornada até encontrar Tommy. Depois, devem chegar ao laboratório dos Vaga-lumes onde a principal decisão da série deve aparecer.

Por fim, todos os episódios de The Last of Us estreiam aos domingos, às 23h, na HBO Max e no canal por assinatura HBO.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma matéria.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar