Sam e Henry vivem FATALIDADE em The Last of Us

Na série da HBO, irmãos precisaram trilhar um caminho sombrio.

O 5º episódio de The Last of Us avançou na trágica história de Sam e Henry, irmãos que lutavam para deixar a cidade de Kansas City. Contudo, a trama da série da HBO deixou a trajetória de ambos ainda mais triste, com tons sombrios e consequências ainda mais intensas. Apesar disso, a produção conseguiu manter a natureza fiel da adaptação.

Em suma, The Last of Us estreou após muitas expectativas entre os fãs. A série adapta o jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog, em 2013, para Playstation. Ao longo dos anos, a franquia recebeu destaque em diversas premiações e, com o segundo título, conquistou o troféu de Melhor Jogo do Ano na cerimônia do The Game Awards 2020.

A trama acompanha Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) 20 anos após a queda da humanidade em função da evolução do fungo Cordyceps. Ambos precisam ultrapassar um país devastado pela infecção para tentar salvar os humanos que restaram.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Por que a história de Henry e Sam ficou mais triste em The Last of Us?

Por mais que seja fiel aos jogos, The Last of Us da HBO tenta avançar na história de cada personagem. Foi assim com Bill, Frank, Tess, Joel e Ellie. Agora, os fãs da franquia puderam acompanhar mais detalhes sobre a origem e sobre o passado de Henry e Sam, dois personagens que participaram de um arco complexo do material base.

No jogo da Naughty Dog, a morte de Sam e de Henry já aparece como algo devastador para o público. Contudo, a série deixou ainda pior e causou uma verdadeira comoção em torno dos dois personagens. As primeiras mudanças aparecem em Sam, agora um pouco mais novo e um menino surdo. Depois, a série explica que Sam foi diagnosticado com Leucemia. Então, Henry precisou entregar o líder da revolução de Kansas City para conseguir os remédios que salvassem o irmão mais novo em The Last of Us

Por mais que não quisesse ser o “homem mau”, conforme confidenciara para Joel, Henry também causou a morte de pessoas importantes que tentavam se libertar da opressão da FEDRA. Tudo para salvar o irmão mais novo de uma triste doença, ainda mais em um mundo devastado. Quando Henry é mordido ao longo do 5º episódio de The Last of Us, os propósitos de vida de Henry chegam ao fim. A ele, portanto, restou apenas morrer ao lado do irmão mais novo.

Por fim, todos os episódios de The Last of Us estreiam às 23h, na HBO Max e no canal por assinatura HBO.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma matéria.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar