terra-avatar

Produtor dá spoiler de como será a terra em Avatar 5

Jon Landau expandiu o conceito da franquia

Com o sucesso de O Caminho da Água (2022), Avatar 5 tem ainda mais chances de acontecer ao longo dos próximos anos. O filme pretende mostrar o status do planeta Terra e o motivo por trás da exploração especial dos humanos para encontrar novos recursos em Pandora.

Em suma, Avatar: O Caminho da Água explicou o que aconteceu com a Terra, um planeta com tanto veneno que obrigou a colonização de Pandora para salvar a espécie humana. O produtor Jon Landau, à Empire Magazine, tentou amenizar um pouco a situação da Terra. Para ele, o planeta não é o inferno distópico que imaginamos.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Como será a Terra em Avatar 5?

James Cameron tem a perspectiva de apresentar o desfecho de Avatar 5 no planeta Terra. Por outro lado, Landau afirma que a ideia da sequência é promover um tema de esperança em vez de desespero.

“Depois de um grande salto no tempo em Avatar 4, o filme final chegará à Terra. O único vislumbre anterior da série sobre nosso planeta foi em cenas deletadas do primeiro filme, apresentando-o como uma distopia total”, explica.

Portanto, espera-se que Avatar 5 acompanhe a passagem do tempo prevista para o quarto filme da franquia. Além disso, Landau também revelou que alguns detalhes são realmente complexos na Terra, como a superpopulação e o esgotamento dos recursos naturais. Contudo, eles não querem mostrar um planeta destruído.

“Mas não queremos pintar um quadro sombrio para onde nosso mundo está indo. Os filmes também são sobre a ideia de que podemos mudar de rumo”, conclui.

Portanto, Avatar 5 deve encerrar a franquia com tons de esperança mesmo com os problemas distópicos da Terra. Apesar disso, a estreia do longa-metragem ainda está muito distante. Se a franquia caminhar com os mesmos índices, espera-se que o filme chegue quase no final da década de 2020.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.