cobra-kai-serie

6ª temporada de Cobra Kai pode decepcionar os fãs

O torneio Sekai Taikai, embora promissor, pode tirar a essência da série

Previsto para acontecer na 6ª temporada de Cobra Kai, o torneio Sekai Taikai pode aumentar a escala da série para outros patamares. Embora a ideia pareça promissora, ameaça de forma direta a essência da série, algo que pode decepcionar os fãs ao longo dos episódios. Isso porque a série alcançou um padrão alto para o que cada temporada pode oferecer, e a tendência é de que as coisas mudem.

Mesmo com poucos detalhes sobre a trama da 6ª temporada de Cobra Kai, espera-se que a história de Johnny Lawrence e Daniel LaRusso retorne com novos capítulos. Além disso, os últimos episódios da série mostraram que tanto Cobra Kai quanto “Miyagi-Fang” foram escolhidos para participar da Sekai Taikai após impressionar os juízes.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Por que a 6ª temporada de Cobra Kai pode decepcionar os fãs?

Ao longo de quatro temporada, Cobra Kai focou mais em treinamentos e na relação entre os lutadores do que nas competições. O All-Valley, por exemplo, foi uma consequência das construções do roteiro e do crescimento de cada um dos personagens. Para a 6ª temporada, a tendência é inverter a ordem de prioridade da série.

Com a perspectiva de apenas mais uma temporada, Cobra Kai precisa resolver o torneio Sekai Taikai em poucos episódios. Portanto, isso sugere que a série irá se concentrar na competição como o principal arco da temporada, algo que pode marcar uma verdadeira luta final para a série. Contudo, os melhores momentos de Cobra Kai aconteceram fora dos torneios.

Isso pode quebrar a essência da série. Na segunda temporada, Cobra Kai encontrou a identidade que tornou o programa o sucesso de hoje em dia. Mesmo com o All-Valley, o grande arco da série foi a disputa entre as escolas e as relações entre os personagens. Além disso, a 5ª temporada de Cobra Kai encerrou a maior parte dos conflitos pessoais.

Assim, os novos episódios precisam encontrar um novo rumo para os personagens. Algo que, com a construção de um grande torneio, pode não acontecer. Há uma grande chance da 6ª temporada de Cobra Kai apresentar o Sekai Taikai como o grande arco da trama, algo que pode decepcionar os fãs;

Por fim, ainda não há detalhes sobre a data de estreia de Cobra Kai. Os novos episódios devem chegar apenas em 2024 ao catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.