Taxi Driver: Netflix disponibiliza filme clássico com Robert De Niro

Taxi Driver chega à Netflix. Protagonizado por Robert De Niro, filme projetou Martin Scorsese e se tornou um ícone da história do cinema.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Um dos filmes mais importantes da história do cinema acaba de chegar à Netflix. Protagonizado por Robert De Niro, Taxi Driver projetou Martin Scorsese como um dos grandes nomes de Hollywood. Lançado em 1976, o filme foi indicado a quatro categorias do Oscar e ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes. Aliás, obra também consagrou a atriz Jodie Foster que aos 12 anos interpretou uma prostituta.

De Niro é Travis Bickle, um veterano da Guerra do Vietnã que viu na profissão de taxista a única opção de emprego. A história se passa em Nova York nos anos de 1980, prévia a implantação da política de intolerância zero implementada na cidade. Ao passo que o filme caminha Bickle vai sendo apresentado ao público. Assim como muitos soldados, o personagem mostra o quanto a guerra lhe deixou traumas irreparáveis. De tal forma que, passou a não mais discernir limites de bom senso. Assista o trailer.

Trailer de Taxi Driver

Confira cinco curiosidades sobre Taxi Driver

Robert De Niro dirigiu um táxi por dias

Com o intuito de deixar seu personagem mais realista, o ator dirigiu um táxi 15 horas por dia por quase um mês. Contudo, mesmo sendo famoso na época, já que tinha acabado de ganhar o Oscar por O Poderoso Chefão Parte II, somente um passageiro o reconheceu.

Cenas explícitas de Jodie Foster foram gravadas pela irmã

Com apenas 12 anos na época, Jodie Foster precisou de uma dublê para as cenas mais explícitas. Por se parecer muito com a irmã, Connie Foster, que tinha 19 anos gravou em seu lugar.

Compositor morreu horas após finalizar a trilha sonora

Considerado um grande compositor, Bernard Herrmann teve músicas inseridas em filmes de Quentin Tarantino e Alfred Hitchcock. Herrmann entregou as partituras ao final das gravações, em 23 de dezembro de 1974, e morreu na madrugada do dia 24.

Saturação da última cena foi modificada

Martin Scorsese precisou reduzir a saturação da última sequência para evitar o aumento da classificação do filme. As cores vivas deixavam o sangue mais impactante, tornando o filme mais violento.

Cena icônica foi improvisada

Provavelmente a cena mais marcante do longa é quando Travis Bickle esta em frente ao espelho com o revólver e repete: “You talkin’ to me?”. No entanto, o roteiro dizia apenas pedia para De Niro se olhar no espelho. O momento foi totalmente improvisado pelo ator.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar