Mesmo após prejuízo, Warner vai criar streaming grátis

A Warner Bros. Discovery estuda criar um streaming grátis para competir contra Pluto e Tubi.

O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, falou sobre o futuro do streaming para a empresa. Em entrevista à RBC Capital Markets, o executivo revelou que a empresa perdeu cerca de US$ 3 bilhões após investimento de US$ 7 bilhões em conteúdo em plataformas de streaming. De acordo com ele, a nova gestão da Warner Bros. Discovery irá estudar a futura gestão que deve adotar. Assim, Zaslav incluiu a criação de um serviço de streaming grátis.

Estamos dimensionando a HBO Max – mais conteúdo que as pessoas adoram, mais conteúdo original”, afirmou. “Toda a nossa biblioteca foi para HBO Max, e não estávamos rendendo nada, mas foi tudo lá. Agora, tudo isso poderia ter funcionado, mas nós olhamos e dissemos: a maior parte disso não está sendo assistida“, concluiu Zaslav.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Como a Warner Bros. Discovery irá financiar um streaming grátis

Durante a entrevista, Zaslav deixou claro que há estudos internos na Warner Bros. Discovery que trouxeram como conclusão o destino de algumas produções da HBO Max. Assim, o executivo esclareceu que existem muitos conteúdos que não são consumidos pelos espectadores. Além disso, há séries e filmes que sequer têm a capacidade de angariar novas assinaturas.

É este modelo de negócio que a Warner Bros. Discovery deve adotar. Com a reformulação da HBO Max, os conteúdos que não são relevantes para a empresa não devem migrar para a nova plataforma. Assim, eles serão negociados com agências de publicidade para ingressas em um novo streaming grátis.

Netflix tenta “roubar” atores consagrados da Globo

A ideia é criar um novo serviço com base de arrecadação em anúncios, o que acontece com Pluto e Tubi. Portanto, Zaslav pode optar por escolher utilizar a marca Warner Bros. para atrair empresas interessadas em bancar os conteúdos gratuitos.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar