Netflix tenta “roubar” atores consagrados da Globo
A Globo dispensou diversos atores que tinham contrato de exclusividade, a Netflix de olho nos talentos globais, fez contrato com alguns deles. Mas a emissora não gostou nada de ver seus atores em suas produções e na concorrência ao mesmo tempo nas telas.
Foi a partir daí que iniciou a guerra entre Netflix e Globo. Entretanto, esse é o motivo que o canal fez Chay Suede desistir de dar vida a Ayrton Senna na série da plataforma de streaming. A dificuldade na relação entre as duas empresas é tanta que até agora não há um nome forte confirmado para o papel de Senna.
+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!
Netflix ainda não encontrou ator para viver Airton Senna em Série
Chay foi o primeiro convidado para interpretar Senna. Na época, a Globo autorizou. Mas a demora de o projeto sair do papel e com o crescimento da Netflix fizeram a emissora mudar de ideia. Antes até era normal a Globo dividir seus atores com a Netflix, mas agora ela tenta segurar o máximo possível os seus talentos.
Então, Chay optou por permanecer na emissora e renovou o contrato para dar vida ao protagonista de Travessia. Outro galã global é Nicolas Prattes, ele ainda é um dos rostos de uma ação comercial de uma marca esportiva com a Fundação Ayrton Senna. Nicolas também não poderá dar vida ao atleta por ter contrato longo com a TV. Ele é Diego da atual novela de sucesso do GloboPlay Todas as Flores.
Nesse caso, os atores convidados para a Netflix precisarão escolher se vão continuar com contrato exclusivo com a Globo ou se escolherão a plataforma de streaming. Lucy Alves foi chamada para a novela das nove da Globo após sua aparição na série Só Se For Por Amor. Ela só conseguiu assinar com a Globo depois do fim de seu compromisso com a plataforma.
O que está em alta na Netflix? TOP 10 de filmes e séries
Quando iniciou a briga entre Netflix e Globo?
Tudo iniciou quando Camila Queiroz, enquanto estava gravando Verdades Secretas II, fechou contrato com a Netflix. Mas ela não tinha contrato longo com a emissora e sim por obra. Então, enquanto estava na novela, Camila filmou o filme De Volta aos 15 e também apresentou Casamento às Cegas Brasil. Por esse motivo, ela não conseguiu mudar o visual para a novela e a partir daí a Globo não aceitou mais que as suas estrelas tenham contrato com a Netflix ao mesmo tempo.
Marcos Mion, após sair da Record, assinou contrato com a Netflix, mas como ainda não havia nada em andamento, assim que foi chamado para apresentar o Caldeirão, conseguiu rescindir o contrato de forma amigável.
Por fim, atualmente, somente Larissa Manoela tem contrato com ambas Netflix e Globo. Em 2018 o longo contrato foi assinado com a Netflix, antes de sua negociação com a Globo. O combinado era protagonizar quatro filmes. São eles: Modo Avião, Diários de Intercâmbio e Lulli. Uma nova produção já está em andamento e deverá ser lançada em 2023.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.