Por que Sor Criston Cole atacou Joffrey em House of The Dragon?

O casamento de Rhaenyra e Laenor terminou em sangue em House of The Dragon. Entenda o motivo por trás do ataque de Sor Criston Cole!

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Sor Criston Cole interrompeu as festividades do casamento de Rhaenyra e Laenor em House of The Dragon. No episódio do último domingo (18), o membro da Guarda Real de Rhaenyra atacou de forma brutal Joffrey Lonmouth, amante do noivo.

Ao longo da temporada, Criston Cole demonstrou-se grato por receber tamanha honraria. Contudo, envolveu-se com Rhaenyra em uma noite de amor que terminou em culpa e traição. Sob sentimentos negativos, ele parte para cima do convidado de honra da casa Velaryon e o assassina em frente a todos os convidados.

Os motivos de Sor Criston Cole para atacar Joffrey durante o casamento em House of The Dragon

Sor Criston Cole conquistou um espaço na Guarda Real de Porto Real. Com um temperamento equilibrado, o cavaleiro lidou com quase todas as consequências vistas até aqui em House of The Dragon. Ele, inclusive, permitiu-se dormir com Rhaenyra Targaryen só após muita sedução. Contudo, o casamento proposto por Viserys I deu-lhe uma camada de emoção que o público ainda não tinha experimentado.

Nos últimos episódios, Criston Cole foi levado ao extremo em diversas situações. Em primeiro lugar, ele quebra os votos perante a Guarda Real ao dormir com Rhaenyra. O personagem não conseguiu viver com tamanha desonra. Logo, a culpa permeou todas suas atitudes posteriores.

Quando descobre sobre casamento arranjado em House of The Dragon entre a herdeira e Laenor, Sor Criston Cole propõe que Rhaenyra fuja com ele para Essos. Assim, ele tenta encontrar uma forma de se livrar da culpa e do ciúmes.

Contudo, a herdeira do Trono de Ferro não abre mão dos seus deveres e recusa fugir. Além disso, convida-o para um proposta um tanto quanto ousada. Rheanyra propõe que Sor Criston Cole seja o seu amante.

Para Criston Cole, essa proposta surge como uma ofensa. Para ele, Rhaenyra o considera como um garoto de programa. Assim, manifesta toda sua desilusão ao contar para a rainha Alicent sobre o envolvimento com a herdeira de Westeros.

A disputa durante o casamento

Motivado pela culpa, pela perda e por sentir que desonrou o próprio nome, Sor Criston Cole avança contra Joffrey durante o casamento em House of The Dragon. Antes deste momento, o amante do noivo procurou Criston Cole para informar não só que sabia sobre a relação entre ele e Rhaenyra, mas também para propor um pacto de proteção entre ambos.

O problema é que Joffrey chegou na hora errado, no momento errado. Naquele instante, Sor Criston Cole não suportava ouvir sobre os atos que cometera. A mera lembrança sobre Rhaenyra tornara-se um aviso sobre o voto que rompeu. Em suma, a desonra que havia carregado ao próprio nome. Assim, o membro da Guarda Real do reino enfureceu-se ao ser exposto para mais pessoas.

House of The Dragon, na verdade, suprime algumas informações. Contudo, entende-se que a conversa entre Criston Cole e Joffrey foi além do que fora mostrado. Assim, o amante de Rhaenyra descarregou todos os sentimentos negativos no alvo mais fácil. Claro, também encontrou uma forma de evitar que o caso viesse ainda mais à tona.

Embora factível, essa perspectiva fragiliza-se quando entendemos que Sor Criston Cole contou a verdade para a rainha Alicent e não se importou em assassinar Joffrey, sem razão, na frente de todo mundo. Sua preocupação, portanto, era com o próprio nome. Não que todos soubessem de seus atos com Rhaenyra.

A união entre Sor Criston Cole e Alicent em House of The Dragon

Após o casamento de Rhaenyra e Laenor, Sor Criston Cole caminhou para o Bosque Sagrado onde preparou o terreno para tirar a própria vida. Ele alcançou o auge da própria vida quando conquistou a posição na Guarda Real. Contudo, colocou tudo a perder quando envolveu-se com Rhaenyra. Assim, estava prestes a morrer em desonra e com vergonha do próprio nome.

A presença de Alicent, por outro lado, mudou tudo. Quando a jovem rainha aparece, Sor Criston Cole interrompe o suicídio que iria cometer. Agora, ambos nutrem o mesmo sentimento em relação à herdeira do Trono de Ferro, Rhaenyra Targaryen.

Novos episódios de House of the Dragon estreiam aos domingos, às 22h, na HBO e no HBO Max.

Acompanhe a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar