1º Spin-off de Game of Thrones pode explicar polêmica da série

O primeiro spin-off de Game of Thrones pode explicar uma das maiores polêmicas da série. House of the Dragon estreia 21 de agosto!

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Primeiro spin-off de Game of Thrones, House of The Dragon, estreia no próximo domingo (21) pela HBO Max. A produção irá expandir o universo ambientado em Westeros com profundidade na história da casa Targaryen, vinte anos antes dos acontecimentos da série original.

Game of Thrones não terminou da melhor forma possível. Muitos fãs questionaram as decisões criativas escolhidas para o desfecho da série. O destino de Daenerys (Emilia Clarke), por exemplo, foi contestado pela maioria dos espectadores. Agora, House of The Dragon terá uma chance para justificar os problemas da série.

Trailer de House of the Dragon

O final de Daenerys de Game of Thrones

O final de Game of Thrones até hoje não agrada os fãs da franquia. Principalmente, na verdade, os fãs da personagem Daenerys. No quinto episódio da 8ª temporada, The Bells, a princesa Targaryen invade e toma Porto Real com seu único dragão. Assim, causa um verdadeiro genocídio e põe chamas à cidade. Uma atitude que, para alguns, soou abrupta em relação à personagem que a série construiu.

Contudo, House of the Dragon pode encontrar algumas justificativas para aliviar o final de Game of Thrones. Afinal, a personagem Rhaenyra terá um paralelo de comparação com Daenerys. Assim, a jornada que já acompanhamos pelo trono pode ganhar um novo significado.

Semelhanças entre Rhaenyra e Daenerys em House of the Dragon

Em primeiro lugar, Rhaenyra e Daenerys são personagens muito diferentes. Contudo, há uma semelhança fundamental na jornada de ambas. A primeira, em House of the Dragon, também está destinada (ou acredita estar) ao Trono de Ferro. Assim como Dany, ela fará de tudo para governar, mesmo se precisar tomar algumas decisões questionáveis.

Por um lado, Daenerys cresceu na miséria, foi vendida como uma escrava sexual e humilhada por mestres e líderes de Westeros e Essos. Inicialmente, a intenção dela era romper o ciclo e “quebrar a roda” em volta do Trono de Ferro. Por outro, Rhaenyra não conta com objetivos tão nobres. Portanto, House of the Dragon começa com a Guerra Civil Targaryen, momento da história criada por George R. R. Martin em que veremos uma busca implacável pelo Trono, ressinificando, talvez, a jornada de Daenerys em Game of Thrones.

A primeira série spin-off de Game of Thrones, House of the Dragon, estreia neste domingo (21) na HBO e na HBO Max. Como de costume, os episódios irão ao ar de forma semanal, sempre no mesmo dia e horário.

Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar