Sony fecha acordo de US$ 50 mi para filme com Margot Robbie e Colin Farrell

Este é um grande marco para a Sony Pictures e um passo emocionante para o mundo do cinema. Abaixo, confira os detalhes.

O mercado do European Film Market (EFM) decolou! Em um dos primeiros acordos mundiais de grande destaque realizado em Berlim, a Sony fechou um contrato. O mesmo gira na faixa dos US$ 50 milhões e inclui Margot Robbie (Barbie) e Colin Farrell (The Batman) em “A Grande Jornada Bela e Audaciosa” – um dos roteiros mais quentes do mercado.

Detalhes da trama estão sendo mantidos em sigilo. Entretanto, o romance de fantasia do diretor Kogonada (After Yang) está sendo descrito como “um conto imaginativo sobre dois estranhos e a incrível jornada que os conecta”. A filmagem do filme vai ocorrer na Califórnia, e inicia na primavera.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

Por que Margot Robbie e Colin Farrell?

A indicada ao Oscar, Margot Robbie, está em alta após o grande sucesso de bilheteria de Barbie, filme no qual ela estrelou e também produziu através de sua produtora LuckyChap. O filme concorre a oito Oscars, incluindo Melhor Filme. Após o enorme sucesso do filme, ela teve sua escolha de roteiros para o próximo projeto. E assim, nas últimas semanas, optou por “A Grande Jornada Bela e Audaciosa” como seu próximo filme.

O pacote está sendo produzido pela Imperative Entertainment, responsável por Killers of the Flower Moon. A 30West está financiando. Kogonada, diretor de Pachinko e After Yang, estará à frente da direção a partir de um roteiro original de Seth Reiss.

A importância do acordo para a Sony Pictures

O CEO da Sony Pictures Motion Picture Group, Tom Rothman, afirmou: “De vez em quando, neste trabalho, você lê um roteiro tão especial e original, que voa até a última página, inspirado e elevado.

‘A Grande Jornada Bela e Audaciosa’, de Seth Reiss, é esse tipo de roteiro, e junto com o excelente diretor Kogonada, o elenco perfeito de Colin e Margot, e os produtores de primeira linha Bradley Thomas, Dan Friedkin e Ryan Friedkin, é um projeto dos céus. Acreditamos que o público está desesperado por originalidade e nos sentimos honrados e gratos a todos os envolvidos por termos vencido por isso.”

O presidente de Aquisições Mundiais da Sony Pictures, Joe Matukewicz, e sua equipe foram responsáveis por trazer o pacote para o estúdio e fechar o acordo em Berlim.

Perspectivas futuras

Muitos dos compradores independentes estavam interessados neste projeto, mas os estúdios entraram com força nas negociações ao longo de vários dias. No final, a disputa ficou entre a Sony e alguns outros estúdios, com o estúdio de Tom Rothman saindo vitorioso.

Espera-se que este seja o primeiro grande acordo a ser concretizado e a esperança é que seja um catalisador para negociações saudáveis em uma safra estelar de títulos de pré-venda. Muitos dos grandes projetos têm ofertas sobre eles, e espera-se que mais negócios sejam fechados nos próximos dias.

Em relação a Farrell e Kogonada, o filme marca uma reunião após trabalharem juntos no drama After Yang. Farrell, indicado ao Oscar (The Banshees of Inisherin), está atualmente em produção na aguardada série The Penguin da HBO Max. Nela, ele reprisa seu papel de The Batman da WB e DC. Ele em breve será visto na série de drama de detetive Sugar, que estreia em 5 de abril no Apple TV+.

VIA

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar