a-procura-dafelicidade

Sessão da Tarde hoje com Will Smith se baseia em fatos reais

Abaixo, confira os detalhes do filme À Procura Da Felicidade, que vai ao ar na Sessão da Tarde de hoje, logo após Chocolate com Pimenta.

Nesta quinta-feira (02), a Sessão da Tarde exibe, a partir das 15h30min, o filme À Procura Da Felicidade (2006). O drama biográfico americano tem a direção de Gabriele Muccino, e produção de Will Smith, Todd Black, Jason Blumenthal, James Lassiter e Steve Tisch.

Enquanto isso, a produção executiva é de Louis D’esposito, Mark Clayman, David Alper e Teddy Zee. Já o roteiro é de Steven Conrad, com base em The Pursuit of Happyness, de Chris Gardner e e Quincy Troupe. O filme vai ao ar logo após um capítulo de Chocolate com Pimenta.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Sinopse de À Procura Da Felicidade

“Chris enfrenta sérios problemas financeiros e sua esposa, Linda, decide partir. Agora solteiro, ele precisa cuidar de Christopher, seu filho de cinco anos. Chris tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, mas só consegue um estágio não-remunerado. Seus problemas financeiros não podem esperar uma promoção e eles acabam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos ou onde quer que consigam um refúgio, mantendo a esperança de que dias melhores virão.”

Filme se baseia em fatos reais

Sim. O filme se baseia na história real de Chris Gardner, um dos escritores do livro The Pursuit of Happyness. A sua autobiografia foi publicada em 23 de maio de 2006, e depois se tornou um produtor associado do filme.

A partir disso, o filme mescla ficção, com detalhes e eventos que aconteceram na vida de Gardner ao longo de vários anos. Apesar de Jaden ter 8 anos na época da produção do longa, Chris foi retratado como um garoto de 5 anos. Na vida real, Gardner viveu por quase um ano, como morador de rua.

Elenco

No elenco, Will Smith é Chris Gardner, Jaden Smith é Christopher, Thandiwe Newton é Linda, Brian Howe é Jay Twistle e James Karen é Martin Frohm. Já Dan Castellaneta é Alan Frakesh, Kurt Fuller é Walter Ribbon, Takayo Fischer é Mrs. Chu e Kevin West é World’s Greatest Dad.

Trailer de À Procura Da Felicidade

Bilheteria

Ao todo, o filme teve um custo de US$ 55 milhões. Enquanto isso, a arrecadação nos cinemas chegou a US$ 307.127.625 milhões.

Crítica de À Procura Da Felicidade

  • IMDb: 8.0/10

De acordo com o Rotten Tomatoes, o filme teve uma aprovação de 67%, com base em 177 votos. Segundo o consenso crítico, “A performance sincera de Will Smith eleva À Procura da Felicidade acima do mero melodrama.”

Onde assistir o filme?

Atualmente, o filme À Procura Da Felicidade está disponível na HBO Max, na Netflix, e no Star+. Ou ainda, é possível alugar na Apple TV, no Amazon Prime Video, no Google Play Filmes e TV e no YouTube.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".