Servo do Povo: Série sobre o presidente da Ucrânia chega na HBO Max

A série Servo do Povo (2015) ajuda a explicar como um comediante alcançou o patamar de presidente na vida real. Empossado como presidente da Ucrânia em 20 de maio de 2019, Volodymyr Zelensky encara hoje a sua maior crise no cargo. Afinal, enfrenta um conflito desde que o presidente russo, Vladimir Putim, declarou guerra contra a Ucrânia. Foi uma forma de retaliação à tentativa do país em integrar a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Assim, a produção pode ser conferida pelo HBO Max. Por hora, o serviço da Warner Bros. disponibilizou apenas os primeiros 24 episódios. No total, a série conta com 51. Além disso, o filme — com o mesmo nome — também está disponível na Netflix. 

Trailer de Servo do Povo

VEJA TAMBÉM:

Produção e trama de Servo do Povo

Em suma, a série mostra um professor de história que, após gravar um vídeo reclamando de corrupção, viraliza na internet. A discussão desencadeia em uma série de acontecimentos que acabam por elegê-lo presidente da República. Zelensky interpreta justamente o professor em Servo do Povo. 

Antes de protagonizar a série, Zelensky era um conhecido comediante ucraniano. Em 2018, contudo, fundou seu partido político (Servo do Povo) ao lado de Ivan Bakanov, advogado do canal produtor da série. E em 2019, transformou seu personagem em realidade. Foi eleito presidente com cerca de 73% dos votos.

Servo do Povo conta com três temporadas. O final, inclusive, foi ao ar enquanto Zelensky já era o presidente da Ucrânia. Na divulgação, a HBO apresentou a série com a descrição: “presidente da Ucrânia já vivia absurdos antes de assumir o cargo“. Assim, fez referência às semelhanças entre a produção e os acontecimentos políticos da Ucrânia.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar