6 séries derivadas de The Walking Dead

Três delas devem estrear ao longo dos próximos anos

O universo de The Walking Dead não chegou ao fim com o último episódio da série, exibido no dia 20 de novembro de 2022. Pelo contrário, afinal a emissora AMC planeja ao menos três séries derivadas para os próximos anos. Ou seja, os fãs ainda devem acompanhar os personagens que tanto amam. Além disso, The Walking Dead já havia conquistado outras três séries derivadas.

Portanto, a franquia conta com seis produções além dos episódios principais. Em suma, The Walking Dead chegou ao fim doze anos após os eventos iniciais da trama. Em 2022, os fãs se despediram da jornada principal do universo criado por Robert Kirkman. Porém, novas histórias estão prestes a surgir.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Todas todos os spin-offs prometidos pela AMC

Por ordem de estreia, confira as seis séries derivadas que compõe a franquia The Walking Dead. A primeira surgiu em 2015 com a intenção de responder questões sobre o início do apocalipse zumbi que afetou o planeta terra. Entre as que já estrearam, apenas uma mantém o futuro indefinido. As outras duas já chegaram ao fim. Confira:

Fear The Walking Dead

A primeira série derivada de The Walking Dead surgiu em 2015 com a proposta de ambientar os primeiros dias da invasão zumbi. Fear The Walking Dead acompanha a jornada de uma família que precisa sobreviver contra as ameaças do início do apocalipse. Após oito anos e oito temporadas, a AMC anunciou que o primeiro spin-off da franquia chega ao final em 2023.

The Walking Dead: World Beyond

Em 2020, a AMC estreou The Walking Dead: World Beyond, segunda série derivada da franquia. Após uma recepção abaixo do esperado, a emissora decidiu não mantê-la por mais episódios. Assim, o spin-off durou apenas duas temporadas.

Na trama, a série planejou expandir as histórias de The Walking Dead em uma premissa para adolescentes que cresceram em um mundo destruído. Além disso, World Beyond também introduziu alguns conceitos científicos e militares que ajudam a explicar outras duas séries derivadas no futuro.

Tales of the Walking Dead

Entre as séries derivadas que já estrearam, a antologia Tales of The Walking Dead foi a última a chegar, em agosto de 2022. Com 10 episódios, cada trama acompanha diferentes personagens em histórias no mundo zumbi. Por hora, a AMC não divulgou o que fará com a série nos próximos anos.

Na primeira temporada, Tales of the Walking Dead abordou a história de Alpha, vilã que liderou o grupo dos Sussurradores entre a 9ª e a 10ª temporada.

Três derivadas que ainda devem chegar

Por fim, outras três séries derivadas de The Walking Dead chegam ao longo dos próximos anos. A primeira estreia em abril de 2023 com o nome The Walking Dead: Dead City. O spin-off terá Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Maggie (Lauren Cohan) em Nova Iorque.

A segunda série derivada está com gravações em andamento na França com o ator Norman Reedus. A trama trará Daryl Dixon em uma jornada pela Europa contra a própria vontade e sem saber como chegou até lá. Portanto, a descrição indica um possível destino para o personagem ao final de The Walking Dead.

Por fim, a AMC produz um terceiro spin-off focado nos protagonistas Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira). Ainda sem tantos detalhes, a série deve explorar desde o desaparecimento do xerife até a busca de Michonne para o reencontrar.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar