Vikings: História real por trás da série

Faz dez anos que a série Vikings estreou. O programa acompanha a jornada dos navegadores nórdicos pela exploração e pela conquista de novos territórios. Como protagonista durante um bom tempo, Ragnar Lodbrok liderou a maior parte da série.

Em suma, Vikings tenta fazer um retrato fiel da cultura nórdica com uma trama ficcional. No entanto, alguns dos principais pontos da série conseguem traduzir a realidade da época. Portanto, surge o questionamento: o que há de real na série Vikings?

Abaixo, assista ao trailer oficial do programa.

O que há de real na série Vikings?

vikings
Imagem: Netflix | Edição: Minha Série Favorita

Em primeiro lugar, a série Vikings se baseia em um período histórico em que o povo nórdico começou a explorar os oceanos. Assim, os grupos sociais da época passaram a se expandir por outras regiões da Europa, como a Inglaterra e demais regiões.

A trama acompanha a jornada de Ragnar Lothbrok, conhecido como o maior guerreiro nórdico do século VIII. A figura histórica realmente existiu, sendo considerados por muitos como a maior figura viking de toda a história. Além dele, outros personagens que aparecem na série também existiram na vida real.

No entanto, acredita-se que Ragnar seja, na verdade, um amálgama. Ou seja, uma figura que mistura diversos personagens históricos cujas batalhas e guerras aconteceram dentro de um mesmo período. Mais do que os personagens, Vikings consegue adaptar toda a estética do povo nórdico.

O criador da série, Michael Hirst, revelou que queria trazer uma nova visão para o grupo viking. Em suma, ele gostaria de alterar a estigma de povo violento, algo que se popularizou muito em função das produções de Hollywood.

“Eu os vi como pessoas, e não como emblemas de violência e brutalidade. Quem diria que os vikings seriam tão humanos!”, disse ele.

Além disso, Hirst contou com a ajuda de um historiador para fazer a série. “Vejo meu trabalho como parte do presente. Eu queria fazer a história relevante para as pessoas”, concluiu ele. Por fim, a série Vikings inspira-se em fatos históricos para contar um recorte do povo nórdico. Há muita ficção no programa, mas também há uma clara adaptação do que aconteceu na realidade.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar