O filme ‘O Ódio Que Você Semeia’ é baseado em fatos reais?

O filme O Ódio Que Você Semeia estreou em 2018 nos cinemas com uma trama sobre crime e racismo. Em suma, Starr Carter é uma adolescente negra que presenciou o assassinato de Khalil, seu melhor amigo, por um policial negro. A partir de então, ela precisa fazer de tudo para lugar pela honra do amigo.

Starr Carter é uma adolescente negra que presencia o assassinato de Khalil, seu melhor amigo, por um policial branco. Ela é forçada a testemunhar no tribunal por ser a única pessoa presente na cena do crime. Mesmo sofrendo uma série de chantagens, ela está disposta a dizer a verdade pela honra de seu amigo, custe o que custar.“, revela a sinopse oficial.

Com direção de George Tillman, Jr., O Ódio Que Você Semeia conta com Amanda Stenberg, Regina Hall, KJ Apa, Sabina Carpenter, entre outros, no elenco. Além disso, o filme chamou a atenção pela trama forte e intensa. Assim, criou-se uma dúvida sobre a origem da história.

Abaixo, assista ao trailer oficial.

O Ódio que Você Semeia se baseia em fatos reais?

o-odio-que-voce-semeia
Imagem: 20th Century Fox | Edição: Minha Série Favorita

Apesar de abordar um problema comum em diversas sociedades ocidentais, o filme O Ódio que Você Semeia não adapta nenhuma história com base em fatos reais. Em suma, o longa-metragem é uma adaptação do livro homônimo escrito por Angie Thomas.

Apesar disso, a autora declarou que utilizou uma história real como inspiração. Em entrevista ao The Los Angeles Times, ela afirmou que teve a ideia para escrever o livro após escutar sobre o assassinato de Oscar, um homem negro de 22 anos que foi morto pela polícia de Oakland durante as festividades de Ano Novo, em 2009.

Na minha raiva e frustração, escrevi um conto sobre um garoto chamado Khalil que era muito parecido com Oscar e uma garota chamada Starr que era muito parecida comigo.”, disse ela.

Apesar disso, a história de O Ódio que Você Semeia não aconteceu na vida real. Para compor a trama, Angie Thomas utilizou a própria vivência em bairros periféricos dos Estados Unidos, acrescentando todo o seu conhecimento de mundo.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar