série Desalma da Globo

Quando começa a série Desalma na Semana de Terror do Corujão Globo?

No próximo dia 25 de outubro, o Corujão da Globo começa a exibir a série de terror original GloboPlayDesalma”, em comemoração ao Halloween. Serão cinco noites, sempre após o programa Conversa com Bial. A exibição do seriado termina no dia 29 de outubro. Mas como, em tão pouco tempo? A emissora reeditou os dez episódios originais e os transformou em cinco. A série foi filmada no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Boa parte das filmagens foi na cidade de São Francisco de Paula, na serra gaúcha.

Fique por dentro:

Faça parte do nosso grupo no Telegram e receba nossos posts em primeira mão > CLIQUE AQUI <

Série “Desalma” é exibida no Corujão da Globo

Desalma é uma série original da Globo que foi exibida no Festival de Berlim, aonde recebeu muitos elogios. Apesar disso, a série esteve parada por um ano. O mais interessante é a abordagem do gênero de terror no Brasil (podemos dizer também que é uma série de suspense sobrenatural). Outra peculiaridade é que, nesta produção, a Globo trouxe no elenco atores talentosos e que ainda não são muito conhecidos pelos brasileiros, como Bruce Gomlesvki e Ismael Caneppele. Por fim, na série podemos notar referências a filmes de terror como “Midsommar”, “A Bruxa”, “A Profecia” e “Poltergeist”.

A série é assinada por Ana Paula Maia, que também escreveu “Carvão animal” (2011), “Assim na Terra como embaixo da Terra” (2017) e “Enterre seus mortos” (2019). A direção artística, muito bem feita por sinal, é de Carlos Manga Jr. Além dele, na direção geral temos João Paulo Jabur e Pablo Muller. Já o elenco conta com nomes de peso: Cássia Kis, Cláudia Abreu, Maria Ribeiro, Ismael Caneppele, Isabel Teixeira, Bruce Gomlevsky, Anna Melo, Eduardo Borelli, Camila Botelho e Giovanni de Lorenzi.

A faixa etária indicativa é de 16 anos, devido à cenas de violência, conteúdo sexual e drogas.

Episódio sobrenatural (real) durante as filmagens da série

Você acredita no sobrenatural? Independente de acreditar ou não, a equipe de filmagens relatou um episódio que pode ser considerado como algo sobrenatural durante as filmagens em São Francisco de Paula. A atriz Cássia Kiss, que interpreta a bruxa Haia no seriado, gravou uma sequência de orações e rituais para o deus pagão da mitologia ucraniana Veles. Segundo a mitologia, o deus traz consigo o frio. No dia das gravações da cena da bruxa Haia, as temperaturas no Rio Grande do Sul foram as mais baixas de décadas. Na cidade das gravações, a mínima atingiu os -7º. Além disso, houve uma nevasca na serra gaúcha, algo muito incomum (o que vemos às vezes no inverno são registros de neve, mas não de nevasca).

“Foi o dia em que a temperatura caiu bruscamente, e eu estava acompanhando essa gravação. Falei: ‘Ele tá aqui’. É uma certeza interna de que teve uma relação sobrenatural, sim”, disse a autora Ana Paula Maia em entrevista ao jornal Extra.

Sinopse de Desalma

“Em 1988, o desaparecimento de uma jovem choca a população de Brígida e a tradicional festa de Ivana Kupala é banida do calendário. Trinta anos depois, a cidade se prepara para trazer a celebração de volta, mas eventos enigmáticos passam a acontecer”.

Trailer de Desalma

Onde assistir Desalma?

Antes de mais nada, se você é assinante da GloboPlay, é possível assistir a série no serviço de streaming através do link: Assistir Desalma online no Globoplay. Entretanto, se você não assina, basta esperar para assistir na TV durante as madrugadas dos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de outubro.

Quando estreia a 2ª temporada de Desalma?

A Globo já finalizou as gravações da segunda temporada de Desalma. Porém, a emissora ainda não anunciou o lançamento. O que sabemos é que a nova temporada terá 10 episódios.

Enfim, gostou dessa matéria?

Convidamos você a nos seguir no Twitter, Instagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites. Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

Apaixonada por séries e filmes de ficção científica, suspense psicológico, dramas e comédias.
As séries favoritas são Sense8, Black Mirror, Orphan Black e The 100. E para além das ficções, gosto também de Orange Is The New Black, How I Met You Mother, Grey's Anatomy, Breaking Bad, Anne with an E, entre outras.
Já no que se trata de filmes, os melhores em sua opinião são Interestellar, Efeito Borboleta, Matrix, A Ilha do Medo, Projeto Almanaque, Onde Está Segunda, Eu Sou a Lenda, etc.