segredos-de-guerra

Segredos de Guerra é baseado em fatos reais?

Filme se baseia em fatos reais para compor a trama

Com 82% de aprovação no site Rotten Tomatoes, Segredos de Guerra chegou aos cinemas brasileiros ao longo dos primeiros dias de 2023 com um história com base em fatos reais. Na trama, Sergey, um soldado da Base Aérea Soviética, apaixona-se por Roman, um piloto de caça. Neste contexto, ambos vivem um amor proibido por causa do regime do país, mas também porque Roman tem um relacionamento com Luisa.

Para compor o roteiro, Segredos de Guerra causa emoção a partir das lutas pelo amor de um casal LGBTQIA+. Com direção de Peeter Rabane, o filme conta com Tom Prior (A Teoria de Tudo), Oleg Zagorodnii (The Choice) e Diana Pozharskaya (O Soldado Desconhecido) no elenco principal.

Assista ao trailer de Segredos de Guerra abaixo:

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

A história com base em fatos reais de Segredos de Guerra

Segredos de Guerra adapta uma trama com base em fatos reais, mas que surgiu a partir do livro A Tale About Roman, que conta a trajetória de Sergey Fetisov. Ele viveu durante os anos 1952 e 2017 e trabalhou como oficial do exército soviético durante os anos de Guerra Fria.

A decisão de adaptar o livro para Segredos de Guerra surgiu do próprio diretor, Peeter Rabane. Ele conheceu o livro em 2011 e, de acordo como conta, leu a obra inteira em apenas um final de semana. O diretor finalizou o roteiro em 2014, desde então trabalhou na montagem do elenco e na produção de Segredos de Guerra.

Com Brad Pitt e Margot Robbie, Babilônia chega aos cinemas; conheça

O filme entrou em cartaz no dia 5 de janeiro de 2023 em cinemas de todo o Brasil. Quase 20 dias depois, Segredos de Guerra ocupa poucas salas ao redor do país. Além disso, ainda não há nenhuma indicação oficial de estreia em serviços de streaming.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.