A série Santo é baseada em fatos reais?

O que há de real por trás na história da série Santo, nova produção espanhola na Netflix com atuação do brasileiro Bruno Gagliasso?

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A série Santo marcou o primeiro trabalho de Bruno Gagliasso pela Netflix. O ator brasileiro interpreta Ernesto Cardona, um policial que persegue o renomado, mas desconhecido, traficante Santo. Assim, para ele, o trabalho na série foi um dos que mais rendeu preparação. O seu personagem, Cardona, vive uma transformação “constante e nada linear”.

Há algo de real por trás da série Santo? Portanto, entenda como surgiu a história criada por Carlos López.

Trailer de Santo

A história de Santo

Santo inicia a jornada a partir do assassinato de um traficante e do sequestro de uma criança em Madrid, na Espanha. Miguel Millán (Raúl Arévalo) assume a investigação do caso. Contudo, ele nutre uma ligação misterioso com a vítima.

Enquanto isso, partes de uma criança são encontradas em Salvador, na Bahia. Em território brasileiro, Cardona fica responsável pela investigação. Ambos os casos foram obras de Santo, um traficante espanhol cujo rosto ninguém conhece. Assim, Millán avança com a investigação, enquanto Cardona ingressa no cartel de Santo para descobrir a sua identidade.

A série Santo é baseada em fatos reais?

Para a decepção de quem gosta de uma boa história baseada em fatos reais, Santo não adapta nenhum caso real. O criador da série, Carlos López, concebeu a produção de forma original. Por outro lado, ele se inspirou em aspectos da realidade para construir os personagens. Algo, contudo, normal para a dramaturgia.

“Fiquei fascinado pensando em um thriller policial que consiste em policiais perseguindo o mal e a noção de que o mal é algo que realmente não vemos, algo que acho que acontece na vida”, explicou López à Variety.

A primeira temporada de Santo está disponível com apenas seis episódios, cada um com duração de 42 a 49 minutos. Por fim, assista à produção com Bruno Gagliasso disponível pela Netflix.

Curtiu a matéria? Então veja outras notícias que você pode gostar de ler aqui:

Acompanhe a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar