O que o meistre dá para Rhaenyra em House of the Dragon?

Rhaenyra recebeu uma poção fabricada pelo meistre Mellos em House of The Dragon. Entenda o que a herdeira precisou tomar no último episódio.

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

O destino de Rhaenyra em House of The Dragon está comprometido. Após os eventos do episódio que foi ao ar no último domingo (11), a herdeira Targaryen precisou se livrar de “quaisquer” consequências dos atos com o tio Daemon Targaryen. Mesmo que isso implicasse em uma certa quantidade de perdas significativas na sua relação com o pai.

Em suma, o príncipe renegado seduziu a filha do rei Viserys I e a beijou em um bordel. Após isso, a garota volta a seus aposentos e perde a virgindade com Sor Criston Cole. Contudo, Otto Hightower apareceu para distorcer as informações.

O então Mão do Rei confessou para Viserys a relação entre tio e sobrinha, dando a entender que ambos partilharam de uma relação sexual. O Rei, enfurecido, exilou Daemon mais uma vez de Porto Real. Para a filha, Viserys tirou-lhe o poder de escolha sobre o seu futuro marido. E, ainda, entregou-lhe uma poção preparada pelo meistre Mellos.

O que havia na poção preparada para Rhaenyra em House of The Dragon?

O público viu, pela primeira vez, Rhaenyra envolver-se em relações sexuais em House of The Dragon. Contudo, a garota jurou ao pai que não tivera relações sexuais com o tio. Por sua vez, Daemon Targaryen recusou-se a negar e ainda utilizou a situação para ameaçar o irmão, sugerindo um casamento com a garota.

Como ambos foram vistos juntos e aos beijos em um bordel, Viserys I repreende a filha e tira dela o direito de escolher o próprio marido. Assim, o Rei anuncia que a herdeira do Trono de Ferro irá casar-se com Laenor Velaryon para não ser deserdada. Portanto, Rhaenyra pensa que fez o pai acreditar sobre sua versão da história. Mas não será tão fácil recuperar a confiança.

Tarde da noite, a sucessora do rei recebe a visita do meistre Mello, que carrega consigo uma poção chá da lua. Em Westeros, o líquido é utilizado para prevenir ou abortar gestações.

A intenção do Rei ao dar o chá para Rhaenyra

O 4º episódio foi duro para Rhaenyra em House of The Dragon. Em primeiro lugar, foi utilizada pelo tio Daemon. Depois, perdeu o direito de escolher o próprio marido. Por fim, viu a confiança do seu pai diminuir. Quando envia o chá de lua para a filha, Viserys afirma que ela não é mais digna de confiança.

Contudo, Rhaenyra não mentiu para o pai. Ela de fato não se envolveu de forma sexual com Daemon. Apesar disso, o Rei preferiu acreditar nos rumores do que na própria filha que escolheu como sucessora do reino. Isso pode dar indícios da fragilidade da relação entre ambos, algo já desgastado desde que Viserys casou-se com Alicent Hightower.

Mesmo que Viserys acredite em boatos, há algo de positivo nessa história. O Rei mostra-se convicto a cumprir a própria palavra e manter Rhaenyra como herdeira do Trono de Ferro em relação a Aegon, seu filho homem mais velho. Portanto, ele está disposto até em encobrir escândalos para preservar a sucessão da filha em House of The Dragon. Como prova, demitiu Otto Hightower, homem que julgava ser o mais digno do Pequeno Conselho.

House of The Dragon estreia um novo episódio todos os domingos, às 22h, na HBO e no HBO Max.

Acompanhe a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar