Guardiões da Galáxia 3 filme

Guardiões da Galáxia 3 quebra recorde INUSITADO; entenda

Filme está em cartaz nos principais cinemas de todo o Brasil

Guardiões da Galáxia 3 quebrou um inusitado recorde de produção. De acordo com a Variety, o filme utilizou mais de 22.500 próteses, 500 perucas e 130 perucas faciais para criar as criaturas espaciais do filme. Em suma, os números quebraram o recorde mundial de mais próteses utilizadas em um filme. A marca anterior pertencia ao clássico O Grinch, de 2000.

Com direção de James Gunn, Guardiões da Galáxia 3 marca o fim da formação original dos patrulheiros espaciais. O filme acompanha a jornada de cada membro do grupo através das aventuras que marcam o desfecho para eles. Ao mesmo tempo, o longa-metragem investe na emoção ao contar mais detalhes sobre o passo de Rocket Racoon.

Abaixo, assista ao trailer oficial do filme.

Como Guardiões da Galáxia 3 quebrou o recorde mais próteses em filmes?

Os números falam por si só. Para construir toda a ambientação espacial de Guardiões da Galáxia 3, James Gunn precisou de quase 25 mil próteses gerais. O trabalho ficou por conta do chefe de maquiagem do filme, Alexei Dmitriew, e a chefe do departamento de cabelo, Cassie Russek.

Em Guardiões da Galáxia 3, a maior parte dos personagens utilizam alguma prótese ao longo da trama. Com destaque para Adam Warlock (Will Pouter) e O Alto Evolucionário (Chukwudi Iwuji). O longa-metragem também utilizou muitos equipamentos para construir os animais híbridos, como Rocket Raccoon.

Para dar conta de todo o trabalho, a produção precisou de 75 maquiadores no set. Tínhamos duas pessoas por prótese para que pudéssemos manter os tempos baixos”, disse Dmitriew à Variety. “Neste, usamos 22.542 próteses, 117 pares de lentes de contato e 500 perucas”, confirmou ele.

Por fim, Dmitriew deu grande destaque para O Alto Evolucionário em Guardiões da Galáxia 3. De acordo com ele, a montagem completa do vilão levou em torno de duas horas nas primeiras sessões de filmagens. Depois, a produção conseguiu diminuir o tempo para algo próximo aos 75 minutos.

Por fim, Guardiões da Galáxia 3 ainda está em exibição nos principais cinemas de todo o Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.