Aegon ou Rhaenyra? Quem vence a Dança dos Dragões em HOTD?

Série adapta o livro Fogo & Sangue do autor George R. R. Martin

A HBO promoveu a estreia do primeiro spin-off de Game of Thrones ao longo de 2022. Com o título de House of the Dragon (A Casa do Dragão, em português), a nova série apresentou aos fãs de Westeros uma nova versão do continente e das tradicionais casas. A trama adapta o livro Fogo & Sangue, também do autor George R. R. Martin, que tem na Dança dos Dragões o principal arco. Mas, quem vence a Dança dos Dragões? É o que veremos a seguir.

Os novos episódios devem chegar apenas em algum momento de 2024, data que ainda precisa de confirmação pela HBO. A primeira temporada protagonizou diversos saltos temporais, mas acompanhou a jornada de Rhaenyra Targaryen como sucessora ao Trono de Ferro. Contudo, a série provou que faz parte do mesmo universo de Game of Thrones e mostrou conspiração, guerras, cenas íntimas, disputas brutais e tudo o que os fãs se acostumaram.

Se seguir de forma fiel a obra de Martin, House of the Dragon deve adaptar, já na segunda temporada, a Dança dos Dragões, a guerra civil da casa Targaryen. Abaixo, assista ao trailer oficial da série.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

A preparação para a Dança dos Dragões

Em suma, a primeira temporada de House of the Dragon prepara o terreno para o arco da Dança dos Dragões. Ao longo dos episódios, Rhaenyra Targaryen precisou lidar com as constantes conspirações de Otto Hightower, principal antagonista da trama até aqui. Como Mão do Rei, ele indica a própria filha, Alicent, como candidata ao matrimônio com o rei Viserys I.

Quando ambos se casam e têm filhos, Otto passa a recomendar que o primogênito da relação, Aegon, seja o sucessor ao Trono de Ferro. Contudo, Viserys, anos antes, havia indicado Rhaenyra como a legítima rainha de Westeros. Assim, a casa Targaryen passou a se dividir em dois grupos: os verdes, que apoiam Aegon, e os pretos, que apoiam Rhaenyra.

Nenhum conflito bélico surgiu ao longo da primeira temporada. Contudo, Lucerys, filho de Rhaenyra, acaba morto de forma acidental para Aemond Targaryen, filho de Alicent. Após este evento, a Dança dos Dragões irá começar de forma oficial a partir da 2ª temporada.

Quem morre durante a Dança dos Dragões?

No livro Fogo & Sangue, a Dança dos Dragões determina não só o futuro da família Targaryen, mas também de todos os sete reinos de Westeros. Na guerra civil, quase todos os dragões acabam mortos. Além disso, os principais personagens também morrem ao longo das guerras. Nomes como Daemon, Lady Rhaenys, Aemond, Daeron, entre outros, não sobrevivem.

Quem vence a Dança dos Dragões?

Contudo, os dois personagens centrais da Dança dos Dragões também acabam mortos: Rhaenyra e Aegon. Se ambos perdem a vida, quem vence a Dança dos Dragões? No final do arco, Aegon III, filho de Rhenyra, torna-se o rei de Westeros. Assim, George R. R. Martin deu a vitória para a linhagem de Rhaenyra Targeryen em detrimento à linhagem de Alicent Hightower.

Como House of the Dragon mudou o arco dos livros?

Ainda na primeira temporada, House of the Dragon mudou alguns pontos importantes da Dança dos Dragões. A falsa morte de Laenor Velaryon, por exemplo. No livro, o personagem morre de verdade nas mãos do amante, Ser Qarl Correy. Além disso, a série apresentou muitos cortes. A relação entre Alicent e Rhaenyra perdeu muitos pontos importantes que ajudariam a intensificar ainda mais o conflito entre as duas.

Contudo, a principal mudança surgiu no estopim da Dança dos Dragões. House of the Dragon fez parecer que Aemond não teve a intenção de assassinar Lucerys. Em Fogo & Sangue, por outro lado, o filho de Alicent investiu de propósito contra o filho de Rhaenyra, algo que torna a cena em algo ainda pior.

O futuro da Dança dos Dragões retorna com a 2ª temporada de House of the Dragon, ainda sem previsão de estreia pela HBO Max. Até lá, todos os episódios da série estão disponíveis no catálogo do Prime Video.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar