batman-2

Quando estreia Batman 2? Quem será o vilão? Confira os detalhes

A sequência de The Batman está definida para ser lançada em 2025 e promete trazer uma nova abordagem para o icônico herói de Gotham.

A sequência de Batman, estrelada por Robert Pattinson e dirigida por Matt Reeves, intitulada The Batman: Parte 2, tem agora uma data de estreia oficial: 3 de outubro de 2025. Além de revelar a data de lançamento, a Warner Bros. Discovery também anunciou seus planos para o novo Universo DC, confirmando que The Batman será uma trilogia.

A equipe responsável pelo Universo DC, James Gunn e Peter Safran, revelaram detalhes emocionantes sobre a abordagem do Batman no DCU. Em suma, ela se baseará na história de Grant Morrison e contará com Damian Wayne, filho de Batman, como um mortal treinado pela Liga dos Assassinos.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Quem será o vilão de Batman 2?

A sequência de The Batman está gerando muita expectativa. E recentemente, houve a revelação de que um dos antagonistas mais antigos do herói, Cara de Barro, estará presente no próximo filme. Criado em 1940 por Bill Finger e Bob Kane, Cara de Barro, cuja versão mais conhecida é Basil Karlo, é um vilão que enlouqueceu após ser rejeitado para estrelar um filme de terror. Diante disso, ele busca vingança, e assassina todo o elenco e equipe técnica da produção.

Ao longo dos anos, Cara de Barro teve diversas origens nos quadrinhos da DC. A versão original do vilão era um assassino que usava uma máscara de argila para cometer crimes. Porém, ao longo das décadas o personagem ganhou poderes transmorfos. A versão mais conhecida do vilão é Matt Hagen, um caçador de tesouros que adquiriu a habilidade de se transformar em qualquer forma através de uma piscina de protoplasma radioativo.

No entanto, nos reboots mais recentes dos quadrinhos da DC, Basil Karlo se tornou a versão mais utilizada de Cara de Barro. Nessa nova origem, Karlo é um ator de sucesso que sofre um acidente de carro que desfigura seu rosto. Ele acaba descobrindo um composto químico chamado Renu, que lhe permite manipular sua aparência. No entanto, ao mergulhar em um tanque químico contendo Renu, Karlo adquire a forma monstruosa do Cara de Barro que conhecemos hoje. E assim, sua sanidade mental se deteriora ainda mais.

Dada a abordagem mais “crua” e “realista” de The Batman, é provável que a versão original de Basil Karlo, um ator enlouquecido que assassinou o elenco de um filme, seja a escolhida para o segundo filme estrelado por Robert Pattinson no papel do Cavaleiro das Trevas.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".