Como sempre, toda segunda-feira de noite, logo após a exibição de um capítulo inédito da novela Travessia, a Globo exibe um filme no programa Tela Quente. Entretanto, nesta semana, não haverá a exibição do filme. E se você deseja saber o que aconteceu, vamos te explicar todos os detalhes de porque a Globo mudou a sua programação. Confira a seguir.
+ Quer ganhar um teste de 1 mês no UOL PLAY? Clique Aqui e aproveite!
Por que não haverá a exibição do filme da Tela Quente?
Nesta segunda-feira (2), a Globo vai exibir dois programas especiais, ao invés de um filme da Tela Quente. Em suma, a Globo vai exibir, logo após a novela, o especial Histórias Quase Verdadeiras, às 22h25min. Logo após às 23h05min, vai ao ar, o programa 8 Presidentes 1 Juramento.
De acordo com a Globo, Histórias Quase Verdadeiras é uma “adaptação do filme ‘O Auto da Boa Mentira’, baseado em contos de Ariano Suassuna. A partir de frases clássicas do poeta, a série é dividida em quatro episódios, o primeiro exclusivo para a TV. As tramas têm um ponto em comum: a mentira!“
Enquanto isso, 8 Presidentes 1 Jurado, é uma minissérie que conta a história da política brasileira das últimas 4 décadas. A obra tem a direção de Carla Camurati, a qual usa registros captados pela imprensa nacional e estrangeira ao longo dos anos.
Além disso, Camurati usa materiais vindos do cinema, de jornais, revistas e de outras mídias. O objetivo? Um só: lembrar os acontecimentos políticos mais marcantes na história recente do Brasil desde o processo de redemocratização.